Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Herói da seleção alemã de sub-17 no Mundial exulta: "Até gosto da atenção"

O guarda-redes da seleção sub-17, Heide, está feliz com a nova fase após a conquista do Mundial
O guarda-redes da seleção sub-17, Heide, está feliz com a nova fase após a conquista do MundialProfimedia
O guarda-redes Konstantin Heide não tem qualquer problema com o novo hype que se seguiu ao triunfo da seleção alemã de futebol de sub-17 no Campeonato do Mundo. "Pelo contrário, até gosto da atenção. Descrevo sempre os torneios internacionais com a Alemanha como uma massagem ao ego", disse o guarda-redes do SpVgg Unterhaching com uma gargalhada, numa entrevista à Federação de Futebol da Baviera (bfv).

No entanto, o jovem de 17 anos sabe como classificar a atual reportagem. "Somos muito elogiados nesses torneios e tratados como estrelas, mas, no final das contas, não conseguimos muito como jovens jogadores. É claro que agora somos campeões mundiais e europeus na nossa faixa etária, mas cada um de nós precisa provar o seu valor no futebol profissional alemão primeiro", enfatiza Heide. No entanto, "o entusiasmo em torno de nós (...) é muito bom no momento".

Na verdade, Heide viajou para a Indonésia com a equipa alemã do treinador Christian Wück como guarda-redes suplente. No entanto, tornou-se um herói do Campeonato do Mundo ao defender duas grandes penalidades na meia-final contra a Argentina (4-2) e na final contra a França (4-3), quando a partida precisou desse mecanismo para se encontrar um vencedor

O próximo objetivo de Heide, depois de terminar o liceu, é estabelecer-se no futebol profissional. Vê o seu futuro no seu clube atual. " Quero continuar no SpVgg Unterhaching, porque estou convencido de que aqui tenho as melhores oportunidades para me afirmar no futebol profissional", afirma Heide, acrescentando: "Primeiro, passar no exame de admissão da faculdade e, depois, tornar-me guarda-redes regular na equipa principal- isso seria inacreditável. Agora tenho que continuar a trabalhar duro e realizar o meu sonho de jogar futebol profissional."