Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surpresa no Mundial Sub-17: Uzbequistão vence Inglaterra e apura-se para os quartos

Adrian Wantowski
Uzbequistão avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17
Uzbequistão avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17Profimedia
A equipa nacional de sub-17 do Uzbequistão causou uma enorme surpresa e eliminou a seleção de Inglaterra do torneio. A equipa asiática venceu por 1-2 e apurou-se para os quartos de final do Campeonato do Mundo.

Veja as principais incidências da partida

O Uzbequistão começou a fase de grupos com uma derrota por 3-0 frente ao Mali, mas depois venceu o Canadá, também por 3-0, e empatou (2-2) com a Espanha, o que lhe permitiu terminar em terceiro lugar no grupo e passar aos oitavos de final como última equipa.

A Inglaterra, por seu lado, derrotou a Nova Caledónia por 0-10 no grupo, venceu o Irão por 2-1 e perdeu com o Brasil por 1-2, o que lhe permitiu ficar em primeiro lugar e defrontar um adversário teoricamente mais fraco.

No entanto, o jogo teve um início surpreendente, com a equipa asiática a colocar-se em vantagem logo aos 4 minutos. Lazizbek Mizraev entrou na grande área, disparou um remate que foi defendido por Tommy Setford, mas a bola foi cabeceada para a baliza vazia por Amir Saidov, permitindo ao Uzbequistão passar para a liderança.

As equipas de Inglaterra e Uzbequistão
As equipas de Inglaterra e UzbequistãoFlashcore

A Inglaterra chegou ao empate meia hora depois. Chris Rigg lançou Joel Ndal com um excelente passe e este último não desperdiçou uma situação de um contra um e fez o empate, que se manteve até à segunda parte, até que Lazizbek Mizraev fez o 1-2.

Aos 67 minutos, o médio converteu um livre direto que deu a liderança e a vitória ao Uzbequistão.

O Uzbequistão é a única equipa da Ásia em prova no Mundial Sub-17. O Irão, que venceu o grupo onde estavam, por exemplo, o Brasil e o Japão, terminou a sua participação nos oitavos de final. 

O rival do Uzbequistão nos quartos de final deverá ser a França, que avançou após uma disputa de penáltis contra o Senegal. No entanto, os tricolores correm o risco de serem desqualificados do torneio porque apresentaram Yanis Issoufou, que participou nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de Sub-17 com as cores do Níger, e a FIFA proíbe duas equipas diferentes de competirem no mesmo torneio.