FIFA considera sanções à Indonésia após ter-lhe retirado organização do Mundial de sub-20
A opção da FIFA em retirar à Indonésia os direitos de organização da prova teve por base, segundo o responsável da PSSI, a incapacidade de honrar os compromissos para com o torneio, na sequência de indignação de alguns políticos da nação predominantemente muçulmana sobre a participação de Israel.
A entidade que regula o futebol mundial entrou em cena depois de a PSSI ter cancelado o sorteio do Campeonato do Mundo de sub-20, uma vez que o governador de Bali, onde o mesmo deveria acontecer, se recusou a acolher a delegação de Israel.
A retirada dos direitos causou raiva e consternação entre os adeptos e jogadores daquele país do sudeste asiático, e Erick Thohir revelou agora que a FIFA pode ainda dirigir à PSSI novas sanções, incluíndo a possibilidade de impedir a seleção de competir ao mais alto nível internacionalmente.
"Estou a trabalhar para negociar novamente com a FIFA, para que as sanções possam ser evitadas", explicou o presidente da PSSI.
Para além disso, Joko Widodo, presidente da Indonésia, não quer ver o país "ostracizado" pelo futebol global e terá ordenado que a PSSI transforme o desporto no país após a perda dos direitos do Mundial de sub-20.
A FIFA, questionada pela Reuters, não respondeu.