Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial sub-20: Federação da Indonésia marca reunião com a FIFA

Indonésia corre o risco de perder a organização do Mundial sub-20
Indonésia corre o risco de perder a organização do Mundial sub-20PSSI/Facebook
Em causa está o sorteio da fase de grupos que foi cancelado devido aos protestos relativamente à participação de Israel, que tem gerado vários protestos em apoio à Palestina

Erik Thohir, secretário de Estado da Indonésia e antigo presidente do Inter, vai viajar até Zurique para falar com Gianni Infantino. A confirmação chegou por parte de Arya Sinulingga, membro do Comité Executivo da Federação Indonésia de Futebol (PSSI) à Reuters, sem no entanto, revelar a data.

Recorde-se que o país foi eleito como a sede da edição de 2023 do Campeonato do Mundo de sub-20, que está agendado para 20 de maio e 11 de junho. O sorteio da fase de grupos deveria ter acontecido na passada sexta-feira, mas foi cancelado devido aos protestos relativos à participação de Israel.

Na sequência dos comentários do ministro das Finanças israelita sobre a Palestina, Wayan Koster, governador de Bali, pediu ao executivo central para impedir a participação da equipa europeia. Uma afirmação que levou centenas de indonésios para a rua em protesto, sendo que este é o país com a maior população muçulmana do Mundo.

A tentar limpar a reputação depois do incidente em outubro passado que resultou na morte de 135 adeptos num estádio em Java, a Indonésia teme as consequências de um eventual castigo da FIFA que pode significar a perda da organização. De resto, o país já esteve suspenso por um ano, até maio de 2016, por intervenção do governo.