Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial sub-20: Tanlongo (Sporting) titular na vitória da Argentina sobre Uzbequistão (2-1)

LUSA
Tanlongo em ação pela Argentina
Tanlongo em ação pela ArgentinaAFA
A anfitriã Argentina, recordista de títulos na categoria, estreou-se no sábado com um triunfo sobre o Uzbequistão (2-1), após reviravolta, no Grupo A do Mundial sub-20 de futebol.

No arranque da 23.º edição do Mundial sub-20, que decorre na Argentina, a detentora de seis títulos foi surpreendida pelo golo inaugural de Makhmudjon Makhamadjonov (24 minutos), que deixou o Uzbequistão em vantagem, mas a reviravolta aconteceu ainda antes do tempo de descanso, através de Alejo Veliz (27) e Valentin Carboni (41), com o placard a não sofrer alterações no segundo tempo.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Na seleção sul-americana, o médio Tanlongo, do Sporting, constou entre os titulares, tendo saído aos 72 minutos do jogo que decorreu no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No mesmo grupo, a Nova Zelândia ultrapassou a Guatemala pela margem mínima (1-0), com o tento decisivo, da autoria de Norman Garbett, a surgir a 10 minutos do apito final.

No Grupo B, o golo tardio de Jonathan Gómez deu a vitória aos Estados Unidos ante o Equador (1-0), enquanto a Eslováquia construiu um triunfo dilatado diante das Ilhas Fiji (4-0), com os remates certeiros de Adam Gazi (17), Mate Szolgai (25), Artur Gajdos (70) e Timotej Jambor (79).

O vencedor do torneio, que vai decorrer até 11 de junho, irá suceder à Ucrânia, campeã em 2019.