Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Críticas e tensão após derrota da Colômbia no Mundial Feminino sub-20

Linda Caicedo e Karla Torres
Linda Caicedo e Karla TorresPhoto by Nelson Rios / AFP
O tricolor perdeu com os Países Baixos, numa partida em que as jogadoras colombianas perderam várias ocasiões de golo. Os adeptos questionaram o comportamento de alguns membros da estrutura.

A seleção colombiana despediu-se mais cedo do que o esperado. A equipa era, para alguns especialistas, uma das favoritas para ganhar o Campeonato do Mundo de Sub-20. No entanto, foi eliminada nos quartos de final, depois de perder com os Países Baixos nos penáltis, num jogo em que as sul-americanas não foram eficazes. 

Apesar de as opiniões se dividirem - uns consideram que "não há nada a censurar" à equipa, outros estão cansados do eterno "jogamos como nunca e perdemos como sempre" -, surgiram rumores nas redes sociais e em alguns meios de comunicação colombianos que questionam as atitudes e o comportamento de alguns membros da equipa da Colômbia.

Yoreli Rincón, uma das principais figuras do futebol feminino na Colômbia, foi direta no VBAR Caraco.

"Os penáltis são uma questão mental. Antes dos dois penáltis que mostraram a ambas as equipas, quando mostraram à Colômbia, ninguém da equipa técnica se aproximou de Luisa Agudelo, e a minha ideia é: será que o treinador de guarda-redes estudou os pontapés dos Países Baixos, será que sabia para onde estavam a rematar, será que disse à Luisa para jogar em algum lado? Se virem a Luisa sentada sozinha, ninguém se aproximou dela", disse.

Adrián Magnoli, um conhecido jornalista desportivo argentino, afirmou que atos específicos de indisciplina fizeram com que as jogadoras perdessem a concentração.

"Disseram-me que a disciplina das raparigas no campo de treino da equipa sub-20 era inadequada. Houve muita festa, muita música, muita dança, muita preparação para a festa, muita coreografia e pouco treino de penáltis. Viu-se, viveu-se", disse Magnoli no seu programa "Los intocables".

Francisco "Pacho" Vélez, no programa "En la Jugada", da RCN Radio, disse que algumas atitudes de Linda Caicedo não foram bem aceites pela equipa técnica da seleção colombiana.

"Linda tem o péssimo hábito, em quase todos os eventos, de fingir que está lesionada e encher mais de uma pessoa de insegurança. Ontem (domingo) não foi exceção. Ela deitou-se no chão, levou as costas, pediu para mudar, levantou-se, voltou e pediu para mudar, e acabou por jogar tranquilamente... no final perguntaram-lhe o que tinha e ela não disse nada", explicou.

Rejeição dos adeptos?

Outro ponto que não agradou a um grupo de adeptos da seleção nacional foi uma alegada rejeição por parte de algumas jogadoras de alguns adeptos - incluindo crianças - que as esperavam à porta do campo de treinos. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra Linda Caicedo e outras companheiras de equipa a preferirem afastar-se, em vez de tirar uma fotografia com os mais novos.