Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador neozelandês elogia Chris Wood, avançado do Nottingham Forest

AFP
Chris Wood, do Nottingham Forest
Chris Wood, do Nottingham ForestMI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A proliferação de golos de Chris Wood pelo Nottingham Forest não tem precedentes no futebol neozelandês e pode nunca mais se repetir, disse o treinador da Nova Zelândia, esta quinta-feira.

Chris Woord está na melhor forma da sua vida, com oito golos em 11 jogos, desempenhando um papel importante no forte início de temporada do Forest de Nuno Espírito Santo na Premier League, onde ocupa a quinta posição.

O técnico da Nova Zelândia, Darren Bazeley, espera que o avançado de 32 anos possa levar o seu país ao primeiro Mundial desde 2010.

"Todos querem falar do Woodsy neste momento", disse Bazeley na véspera de um jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo, em casa, contra Vanuatu.

"Ele está a ser incrível... neste momento, o que ele fez - isto é algo que pode não voltar a acontecer a um neozelandês a jogar a este nível, nesta forma", elogiou o treinador.

O inglês Bazeley, defesa nos seus tempos de jogador, cujos clubes incluíam o Wolves e o Watford, disse que a Nova Zelândia, louca por râguebi, não apreciou totalmente o quão bom Wood tem sido.

O capitão marcou 34 golos em 75 jogos pelo seu país e jogou em vários clubes grandes de Inglaterra, incluindo Newcastle, Leeds, Leicester e Burnley.

Na semana passada, Wood foi eleito o melhor jogador do mês da Premier League, o primeiro neozelandês a ganhar o prémio.

"É difícil compreender aqui a magnitude do que ele está a fazer", disse Bazeley.

"É incrível que ele seja um neozelandês tão bom e que tenha tanta paixão por jogar pelos All Whites. Ele é definitivamente o sabor do mês, todo o mundo quer um pedaço de Woodsy neste momento", acrescentou.

A qualificação da Oceânia para o Campeonato do Mundo de 2026 na América do Norte depende de uma terceira e última ronda de qualificação em março.