Venezuela: Batista elogia Yangel e diz que a Argentina tem "os melhores do mundo"
Acompanhe as incidências da partida
"Eles têm jogadores de hierarquia e têm os melhores do mundo, mas eu tenho muita confiança nos meus jogadores", disse Fernando Batista em conferência de imprensa no Estádio Monumental de Maturin, palco do jogo da nona jornada, em que Leo Messi fará o seu regresso à seleção depois de uma lesão que o afastou dos dois últimos jogos de preparação para o Mundial.
"Estamos prontos para fazer um grande jogo" e "esperamos poder dar uma alegria aos venezuelanos", disse o treinador. "Não há maior motivação do que poder jogar este tipo de partida (...). Estamos a jogar contra o campeão da América, contra o campeão do mundo", acrescentou o treinador.
Batista terá uma tarde especial, enfrentando o seu país natal: "Amanhã vou ser a pessoa que mais quer ganhar, porque devo isso aos jogadores, aos diretores, ao povo (...) e acaba o jogo e volto a ser argentino", disse.
O técnico da Vinotinto destacou o facto de o médio Yangel Herrera estar de volta ao plantel, depois de ter ultrapassado problemas físicos no seu clube, o Girona.
"Yangel é um jogador com uma capacidade incrível numa liga como a espanhola, onde não é fácil destacar-se. Podemos contar com ele amanhã e esperamos que nos possa dar tudo o que tem para dar", disse.
A equipa tem apenas duas ausências devido a suspensões por cartões amarelos: o lateral-esquerdo Miguel Navarro e o médio Cristian Cásseres Jr.
Batista deu a entender que poderá trocar o lateral-direito Jon Aramburu, da Real Sociedad, pelo lateral-esquerdo Navarro, mas disse que também está a analisar outras possibilidades.
"Alex (Gonzalez) e Delvin Alfonzo podem jogar do outro lado, e pode ser uma possibilidade (...). O Aramburu já fez isso connosco", comentou.