Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wendell é o único da Liga Portugal nos convocados do Brasil, Estêvão é novidade

Josias Pereira
Dorival Júnior anunciou lista esta sexta-feira
Dorival Júnior anunciou lista esta sexta-feiraStaff Images / CBF
O selecionador brasileiro, Dorival Júnior, convocou esta sexta-feira a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, a contar para as Eliminatórias do Campeonato do Mundo de 2026. Uma das grandes surpresas foi a chamada do jovem Estêvão, do Palmeiras, mas também de Wendell, lateral direito do FC Porto que ainda não fez nenhum jogo oficial esta temporada.

Dos jogadores chamados por Dorival, seis atuam no futebol brasileiro: além do próprio Estêvão, do Palmeiras, estão o lateral Arana, do Atlético Mineiro, Gerson e Pedro, do Flamengo, André, do Fluminense, e também Luiz Henrique, do Botafogo. 

Pepê, também do FC Porto, e o antigo dragão Evanilson, agora no Bournemouth, ficaram de fora, apesar de terem sido convocados para a Copa América. 

Brasil enfrentará o Equador, no dia 6, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, no dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção.

A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, na capital paranaense.

Veja a convocação da seleção brasileira:

Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)

Defesas: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)

Médios: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)

Avançados: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)