Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Weverton, guarda-redes do Palmeiras, chamado para ocupar vaga de Alisson no Brasil

Daniel Ottoni
Weverton está de volta à seleção
Weverton está de volta à seleçãoCesar Greco/Palmeiras
O técnico Dorival Júnior convocou o guarda-redes Weverton, do Palmeiras, para os compromissos do Brasil. O guardião vai substituir o titular Alisson, do Liverpool, que se lesionou na vitória dos Reds sobre o Crystal Palace, por 0-1.

Alisson lesionou-se no segundo tempo, não escondendo a sua frustração com a lesão no músculo posterior da coxa. O guarda-redes dos Reds vai ficar de fora das partidas do Brasil contra Chile e Peru, para a qualificação para o Mundial-2026. 

A ESPN informou, neste sábado, que o guarda-redes teve dificuldades para caminhar na sua saída do Selhurst Park, em Londres. Informações preliminares do departamento médico do Liverpool indicam que Alisson deve ficar de fora, inclusive, de partidas após o fim da pausa internacional.

A titularidade da seleção deve pertencer a Ederson, guarda-redes do Manchester City, com Bento, do Al-Nassr, também na luta por uma vaga e Weverton a correr por fora. 

O guarda-redes do Palmeiras tem 10 jogos pela seleção. A sua última presença foi no particular contra o Marrocos, em março de 2023. Esta será a terceira mudança na convocatória de Dorival para estes jogos. Bremer, defesa da Juventus, foi substituído por Beraldo, do PSG. 

A outra mudança foi confirmada na sexta-feira, com Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo, a ser chamado para a vaga de Guilherme Arana, do Atlético-MG, que sofreu uma lesão muscular na coxa. 

Os convocados do Brasil:

Guarda-redes:

Weverton (Palmeiras)

Bento (Al-Nassr)

Ederson (Manchester City)

Defesas:

Danilo (Juventus)

Vanderson (Monaco)

Alex Telles (Botafogo)

Abner (Lyon)

Beraldo (PSG)

Eder Militão (Real Madrid)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Marquinhos (PSG)

Médios:

André (Wolverhampton)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Gerson (Flamengo)

Lucas Paquetá (West Ham)

Rodrygo (Real Madrid)

Avançados:

Endrick (Real Madrid)

Igor Jesus (Botafogo)

Luiz Henrique (Botafogo)

Raphinha (Barcelona)

Savinho (Manchester City)

Vinícius Júnior (Real Madrid)