Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zambrano reconhece posição delicada do Peru: "Se perdermos estamos praticamente afundados"

Zambrano, em partida contra o Peru.
Zambrano, em partida contra o Peru.HÉCTOR VIVAS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O defesa garantiu nesta sexta-feira que o Peru só tem que vencer "custe o que custar" a seleção uruguaia quando se encontrarem no dia 11 de outubro em Lima, numa jornada dupla da qualificação sul-americana para o Mundial-2024, caso contrário o país ficaria quase sem hipóteses de marcar presença na competição.

"Contra o Uruguai, temos de conquistar os três pontos de qualquer maneira, quer joguemos bem ou mal, o importante é ganhar", disse Carlos Zambrano em conferência de imprensa.

"Estamos a jogar para as últimas balas, sabemos que se ganharmos podemos entrar na luta e se perdermos estamos praticamente afundados", acrescentou o jogador de 35 anos.

Zambrano indicou que a equipa charrúa do treinador argentino Marcelo Bielsa será um adversário difícil.

Os números do defesa peruano
Os números do defesa peruanoFlashscore

"Estão a jogar bem, ganharam à Argentina e ao Brasil. É um adversário muito difícil", disse o defesa do Alianza Lima.

O Peru não contará com Renato Tapia devido a uma distensão muscular. É a segunda ausência em menos de 48 horas, depois de o atacante Gianluca Lapadula, do Cagliari, ter sido excluído com uma lesão abdominal.

Na próxima rondada dupla, o Peru recebe o Uruguai no dia 11 de outubro, em Lima, e visita o Brasil no dia 15 de outubro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os peruanos estão em último lugar e têm três pontos, 12 a menos que o Uruguai.

A eliminatória dá seis vagas diretas para o Mundial-2026, enquanto a sétima será disputada numa repescagem contra uma seleção de outra confederação.