Euro sub-17: As reações dos jogadores de Portugal após a derrota na final
Recorde aqui as incidências do encontro
Rodrigo Mora:
"Tenho a certeza que nos sub-19 vamos ser campeões. Como em todo o Europeu, entrámos um pouco mal. Marcaram logo dois golos nos primeiros minutos. Pesou um bocado e não conseguimos virar. Temos de seguir em frente. Estávamos cansados, mas isso não é desculpa. Devíamos ter dado mais. Não posso prever (a integração no plantel do FC Porto), vou descansar e depois penso nisso.
Foram dois anos de muito trabalho e foi uma forma muito injusta de acabar este Europeu, mas demos tudo até ao último minuto".
João Simões:
"Demos tudo, esforçámo-nos ao máximo para sermos campeões da Europa. Respeitámos o adversário, foram melhores que nós. Saímos daqui de cabeça erguida, fizemos um grande trabalho e uma grande época.
É um pouco de sentimento de injustiça, sem tirar mérito à Itália. Fizemos uma grande fase de grupos e temos de levantar a cabeça e seguir em frente. Isto faz parte do futebol, e seguimos sempre unidos. Vai fazer de nós mais fortes".
Martim Cunha:
"A Itália entrou melhor que nós. Tentámos impor o nosso jogo, mas foram melhores. Nada a dizer. Não posso dizer que seja o cansaço, porque demos tudo. Isto é o futebol, não deu para nós. A Itália pressionou bem, tentámos às vezes o jogo direto. Tenho muito orgulho nesta equipa e nesta geração. Voltaremos mais fortes. É sempre uma honra disputar uma final do campeonato da Europa. Temos um Euro sub-19 para conquistar".