Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro sub-17: Portugal perde com França (1-2), mas avança e defronta Polónia nos quartos de final

Diogo Ferreira segurou a desvantagem mínima
Diogo Ferreira segurou a desvantagem mínimaFPF
Numa exibição pobre, principalmente na segunda parte, Portugal somou a primeira derrota no Campeonato Europeu sub-17 de futebol, ao cair perante a França por 1-2, mas ainda assim avançou como líder do Grupo D para os quartos de final da competição, onde vai defrontar a Polónia. O guarda-redes Diogo Ferreira brilhou nos últimos minutos com defesas de grande nível.

Recorde aqui as incidências do encontro

As contas eram fáceis de fazer para a turma de João Santos: um empata bastava para vencer o grupo e avançar na prova, sendo que até uma derrota poderia bastar para que os lusos seguissem em frente. 

Pontuações no final do jogo
Pontuações no final do jogoFlashscore

Com isto em mente, o seleccionador ainda assim não facilitou e fez alinhar os habituais titulares, com um início de jogo algo conturbado depois do remate ao poste de Enzo Sternal, logo aos três minutos. A iniciativa de jogo pertencia aos franceses, de forma concedida pela equipa das quinas, que tentava controlar e gerir os ritmos.

Não houve grandes lances de perigo, pelo menos até à meia hora. Numa jogada de insistência, os franceses forçaram pelo flanco direito com Rayane Messi a fugir pela linha de fundo e a colocar no coração da área, onde apareceu Sternal completamente sozinho para inaugurar o marcador.

A resposta, no entanto, foi imediata. Num belo lance individual, Rodrigo Mora com uma bela receção partiu para cima da defesa e, de trivela, lançou Afonso Patrão na área que, à ponta de lança, recebeu, rodou e rematou de ângulo apertado sem preparação, apanhando o guardião desprevenido e restabelecendo a igualdade, com que se chegou ao intervalo.

Se a primeira parte não teve muita emoção, o reatamento foi uma pasmaceira, pelo menos do lado português. A França ainda foi tentando descobrir caminhos para a baliza de Diogo Ferreira, mas os lusos não somaram qualquer remate na segunda parte. 

Aos 81 minutos, Gabriel Silva tentou tirar a bola dos pés de um adversário, mas inadvertidamente acabou por isolar Molebe que, à saída do guarda-redes, rematou forte sem hipótese de resposta de Diogo Ferreira. guardião brilhou nos últimos instantes, primeiro ao negar o bis a Molebe com uma excelente defesa com os pés, depois ao espalmar o remate fora de área de Louer.

Ainda assim, apesar da derrota, Portugal avança no primeiro lugar do Grupo D e é acompanhado pela Inglaterra, no segundo lugar.

Outros resultados

Inglaterra 3-1 Espanha

Classificação do Grupo D
Classificação do Grupo DFlashscore