Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Europeu Sub-17: Dinamarca elimina Rep. Checa nos penáltis (1-1, 5-4 gp) e está nas meias-finais

Søren Jakobsen/Ritzau
Dinamarca apurada para as meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-17
Dinamarca apurada para as meias-finais do Campeonato da Europa de Sub-17Profimedia
A Dinamarca esteve a perder por 1-0 com a República Checa nos quartos de final do Campeonato da Europa de Sub-17, no Chipre, mas um golo de Chidozie Obi, do Arsenal, garantiu que o jogo fosse para o desempate por grandes penalidades.

República Checa 1-1 Dinamarca (4-5 após penáltis)

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O jogo contra a República Checa foi melhor do que a goleada sofrida contra a Áustria. A Dinamarca poderiam facilmente ter ido para o intervalo com uma vantagem. Obi-Martin esteve perto de marcar a meio da primeira parte, mas foi travado pelo poste.

Era difícil conseguir jogar um futebol bonito no relvado desleixado que os anfitriões de Chipre ofereceram em Larnaca.

No entanto, o golo do 1-0 dos checos foi um dos melhores.

Faltando pouco menos de 20 minutos para o fim da partida, Ondrej Penxa acertou a bola na trave e a Dinamarca esteve à beira da eliminação. Mas a sorte dinamarquesa mudou. Chidozie Obi-Martin tentou a sua sorte com um remate aparentemente inofensivo de fora da área, mas Marek Obdrzalek, na baliza, não conseguiu capitalizar e deixou a bola passar ao lado.

O jogo chegou ao tempo regulamentar com um 1-1 e as equipas foram diretamente para a marcação de grandes penalidades para encontrar o vencedor.

Os jogadores dinamarqueses mantiveram a concentração e marcaram em todas as cinco tentativas, enquanto Lukas Moudry, do Sparta Praga, foi o único a ver o seu remate defendido por Tobias Breum-Harild, da equipa de juniores do FC Copenhaga.

A seleção dinamarquesa vai defrontar o vencedor do jogo entre a Itália e a Inglaterra, que se disputará na quinta-feira. Os outros dois jogos dos quartos de final do Europeu sub-17 são Áustria-Sérvia e Portugal-Polónia.