Reações da Seleção Nacional sub-17 feminina à derrota com Espanha (3-0)
Carlos Sacadura (selecionador de Portugal):
“Quero dar os parabéns às jogadoras, tiveram capacidade e alterego fenomenais. Fizeram o que foi pedido num jogo que foi decidido nos detalhes, nos pormenores."
"Sabíamos que íamos ter uma primeira parte sofrida, era a primeira vez delas num Europeu e a jogar contra as campeãs. Chegámos ao intervalo vivos e no jogo. Essa confiança viu-se na segunda parte na qual tivemos mais bola, soubemos gerir e estivemos mais perto da baliza da Espanha."
"Infelizmente, num lance fortuito, sofremos golo e a Espanha foi mais forte e competente. Resta-nos trabalhar para os dois jogos que aí vêm. Se estivermos ao mesmo nível, vamos sorrir, os resultados vão aparecer. Crescemos e queremos cá continuar”.
Recorde as incidências da partida
Matilde Nave (jogadora de Portugal):
“Sabíamos contra quem íamos jogar, a campeã europeia, e demos o nosso melhor. Elas tiveram mais bola, fizemos o que pudemos. Não estamos contentes com o resultado, mas vamos ter mais dois jogos para ver se chegamos às meias-finais."
"Portugal foi inteligente com e sem bola. Podíamos ter mais bola, a Espanha aproveitou as suas oportunidades."
"Sabemos para o que viemos e não é esta derrota que nos vai deitar abaixo, vamos com tudo para os próximos dois ou quatro jogos”.
Joana Valente (jogadora de Portugal):
“Não fomos felizes. Viemos para ganhar, mas perdemos. A Espanha foi melhor. Agora é analisar o jogo, ver o que fizemos bem e corrigir os erros. Nada está perdido."
"O que o treinador pediu? Atitude. Viemos para dar o nosso melhor. Estava 0-0 e qualquer uma das equipas podia ganhar. Entrámos para vencer, tentámos o golo, não conseguimos. A Espanha marcou e agora é focar nos próximos jogos."
"Ainda está tudo em aberto, temos o objetivo claro de passar às meias-finais. É descansar e trabalhar. Temos dois jogos para ganhar e atingir as meias-finais”.