Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-17: França vence Espanha (1-0) e discute apuramento com Portugal

Enzo Molebe encara Manu González
Enzo Molebe encara Manu GonzálezUEFA
Um golo tardio de Enzo Molebe deu à França Sub-17 uma vitória por 1-0 sobre a Rojita. Os Bleuets podem qualificar-se, mas o seu destino não está nas suas próprias mãos.

França 1-0 Espanha

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Atordoados pela Inglaterra na estreia no Europeu sub-17 (4-0), França precisava de uma vitória contra a Espanha, derrotada por Portugal (2-1), para voltar a entrar no torneio.

Os jogadores de José Alcocer fizeram uma exibição muito mais convincente diante de uma seleção espanhola que procurava controlar a posse de bola, pressionar, causar impacto e tentar tirar a bola da baliza adversária. A primeira parte consistiu principalmente numa sucessão de oportunidades mal negociadas, sem que nem Jules Stawiecki (Mónaco), preferido a Mathys Niflore (Toulouse), nem Manu González (Betis) tivessem de intervir.

Na segunda parte, Juan Hernández (Barça) procurou a grande penalidade e teve uma oportunidade de ouro, mas viu o seu remate sair por escassos centímetros. Enzo Molebe (Lyon), que entrou aos 58 minutos, pensou que tinha aberto o marcador com um cabeceamento ao ângulo superior, mas Gónzalez bloqueou o seu remate (62 minutos). No entanto, foi impotente para parar a bola quando, no final de uma jogada em que participou, o Gone, jogado em profundidade por Enzo Sternal (Marselha), o deixou com um pé entre as pernas (86 minutos).

Foi um golo vital para os Bleuets, que estão agora de novo no bom caminho, uma vez que, à mesma hora, Portugal, o futuro adversário, goleou a Inglaterra (4-1) para se qualificar com duas vitórias em dois jogos. A França Sub-17 está em terceiro lugar e ainda se pode qualificar para os quartos de final, mesmo que a diferença negativa de golos (-3) continue a ser uma desvantagem.