Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-17: Portugal dá a volta a Espanha (2-1) e entra a vencer no Euro-2024

Bruno Henriques
Rodrigo Mora celebra o golo da reviravolta
Rodrigo Mora celebra o golo da reviravoltaFPF
Uma entrada em falso foi compensada pela equipa das quinas que somou três importantes pontos. Apuramento para a próxima fase pode ser garantida já na próxima ronda diante de Inglaterra.

Espanha 1-2 Portugal

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Missão cumprida. Em entrevista ao Flashscore, Rafael Mota frisou que a seleção sub-17 de Portugal estava focada em vencer o primeiro jogo e assim foi, com um triunfo importante sobre a Espanha na primeira jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de 2024.

Pese embora ter começado melhor – Eduardo Felicíssimo obrigou Manu Gonzalez a uma grande defesa aos três minutos – Espanha foi tomando conta das operações e  acabou por chegar a uma vantagem justificada quando Daniel Yañez (20 minutos) surpreendeu Diogo Ferreira com um livre de longe marcado ao poste mais próximo.

A desvantagem acabou por acordar a equipa das quinas. E a reviravolta surgiu em oito minutos, com dois belos golos. Cardoso Varela (25 minutos) empatou numa arrancada pela esquerda e Rodrigo Mora (33 minutos) carimbou a reviravolta numa bela jogada que contou com um grande passe de Felicíssimo, a qualidade técnica de Gabriel Silva e o disparo bem calibrado do jogador do FC Porto.

Eduardo Felicíssimo antecipou-se nas alturas
Eduardo Felicíssimo antecipou-se nas alturasFPF

A cambalhota no marcador pareceu abalar o conjunto espanhol. Lançado ao intervalo, Otorbi teve as melhores oportunidades de Espanha, mas primeiro viu o poste negar-lhe e depois Diogo Ferreira agigantar-se para lhe negar o golo nos minutos finais da partida. Os melhores momentos de uma segunda parte apagada de nuestros hermanos que tiveram inclusive de mudar o guarda-redes devido à lesão de Manu Gonzalez por volta dos 70 minutos.

Lançado de forma inesperada, Álvaro González ainda foi testado por Afonso Meireles, mas aplicou-se e evitou o golo no remate de longe. De seguida foi Eduardo Nunes a colocar em sentido Espanha que tentava o empate, mas a bola saiu ao lado.

Portugal carimbou mesmo os três pontos e uma vitória importante num grupo onde Inglaterra e França vão entrar em ação mais tarde.