Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carla Camacho, melhor marcadora do Euro sub-19 e futura goleadora do Real Madrid

Carla Camacho continua a marcar golos em todo o mundo
Carla Camacho continua a marcar golos em todo o mundo@SEFutbolFem
O mês de julho está a correr particularmente bem para a avançada, que é um dos principais trunfos da seleção espanhola, sem dúvida entre os principais candidatos a vencer o torneio.

Carla Camacho (18 anos) será mais uma sob as ordens de Alberto Toril dentro de algumas semanas. O Real Madrid anunciou na semana passada que ela renovou o seu contrato até 30 de junho de 2025 e, mais importante ainda, que vai assinar com a equipa principal. A jogadora já sabe o que é estrear-se na Liga F, mas agora quer dar nas vistas num plantel com caras novas e um nível cada vez mais elevado.

É preciso recuar até 10 de outubro de 2021 para encontrar a sua primeira aparição na divisão dourada do futebol espanhol. Foi acumulando minutos mais ou menos residuais até se estrear na Liga dos Campeões com um golo inesquecível contra o Vllaznia (5-1). Na competição nacional, no entanto, o seu tempo de jogo foi reduzido a sete minutos contra o Alhama ElPozo na época 2022/23.

Os números de Carla Camacho
Os números de Carla CamachoFlashscore

A jogadora tem muito tempo pela frente para escrever o seu nome na história do Real Madrid e está agora concentrada no Campeonato da Europa de Sub-19, onde já é a melhor marcadora graças aos seus três golos (um na vitória exaustiva por 3-0 sobre a Islândia e dois na goleada de segunda-feira por 7-0 sobre a República Checa). Também marcou no amigável que antecedeu o início da competição (vitória por 4-1 sobre a Suécia).

Estas vitórias - a seleção perdeu com a França - colocaram a Rojita nas meias-finais e valeram-lhe também um bilhete para o Campeonato do Mundo de Sub-20. Um duplo prémio para a equipa de Sonia Bermudez, conhecida por jogar um futebol associativo (quase) perfeitamente executado. Com maior ou menor pressão do adversário, o objetivo é tentar fazer sair a bola de trás para gerar superioridade.

Como joga Camacho

Apesar da sua juventude, a avançada põe em prática a sua grande inteligência quando está em campo e isso beneficia, sem dúvida, todos os que a rodeiam. Sabe interpretar o momento de sair da área para que alguém da segunda linha possa entrar e surpreender, mas também se movimenta perfeitamente perto da baliza e tem sempre o golo na mira.

A oportunidade é uma das suas grandes virtudes, como ficou patente na goleada sofrida pelas checas. Depois de ter precisado de menos de cinco minutos para inaugurar o marcador, ela deu o toque final à primeira parte ao aproveitar um ressalto, apanhar a bola morta e mergulhar para bater a guarda-redes e fazer o 4-0. Após o intervalo, Lucía Moral "Wifi", que substituiu Camacho, fez uma assistência e marcou dois golos.