Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeyemi pediu para não ser convocado para os sub-21 da Alemanha

SID
Karim Adeyemi permanecerá no Borussia Dortmund durante a pausa internacional.
Karim Adeyemi permanecerá no Borussia Dortmund durante a pausa internacional.AFP
O futebolista Karim Adeyemi, quatro vezes internacional, solicitou ficar de fora da convocatória para a seleção alemã de sub-21.

Acompanhe as principais incidências da partida

Os números de Adeyemi
Os números de AdeyemiFlashscore

"Tenho estado em conversações com o Karim e com o clube. Atualmente, ele quer ficar no BVB para atingir os seus objetivos", disse o treinador Antonio Di Salvo, na segunda-feira. A equipa sub-21 vai defrontar a Estónia em Paderborn na sexta-feira e a Polónia quatro dias depois em Essen nas eliminatórias para o Campeonato da Europa.

O atacante Adeyemi voltou a ser titular depois de um início de temporada aquém do esperado no Borussia Dortmund. No entanto, o novo técnico da seleção, Julian Nagelsmann, decidiu não convocar o jogador de 21 anos. Ao contrário do que aconteceu em outubro, Adeyemi também não vai jogar pela seleção sub-21, embora "Karim nos tivesse ajudado com a sua qualidade, claro", como afirmou Di Salvo.

O treinador dos sub-21 pode contar com um plantel completo para os dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa, com todos os jogadores nomeados aptos. "Queremos ganhar os dois jogos", disse Di Salvo. A partida contra a Polónia, líder do campeonato, será um importante parâmetro para a seleção alemã.