Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Anthony Gordon e Harvey Elliott querem levar a Inglaterra à final do Europeu sub-21

Julie Marchetti
O alinhamento contra Portugal, no domingo
O alinhamento contra Portugal, no domingoTwitter/Inglaterra
Esta quarta-feira, Inglaterra defronta a surpresa Israel nas meias-finais do Europeu sub-21. É uma oportunidade para redescobrir estrelas da Premier League como Anthony Gordon e Harvey Elliott, que estão a realizar uma excelente campanha com a vitória final na mira.

Eles são os maestros dos jovens três leões. O avançado Anthony Gordon e o médio Harvey Elliott demonstraram a sua capacidade de liderar a equipa inglesa em alto e bom som ao longo deste Euro. Estes jovens prodígios, que já deixaram a sua marca nos escalões superiores do futebol inglês, estão a ajudar a perpetuar a reputação da sua nação e vão tentar dar continuidade aos seus esforços contra Israel na quarta-feira.

Anthony Gordon, a pepita do Newcastle

Comprado por 46 milhões de euros pelo Newcastle, Gordon levantou algumas dúvidas neste inverno. No entanto, o jogador de 22 anos possui excelente ritmo e percussão na ala esquerda. Por isso, pôde jogar algumas partidas no seu novo clube e aproveitar a experiência dos companheiros para brilhar. Com o Newcastle de volta a um nível em que pode competir na Liga dos Campeões no próximo ano, era apenas uma questão de tempo até que ele pudesse brilhar.

Como resultado, Gordon beneficiou da confiança de Eddie Howe no último jogo da época da Premier League contra o Chelsea, dando-lhe 68 minutos em campo. Uma amostra do que estava por vir neste verão, marcou o golo decisivo no empate (1-1) com os blues e mandou um recado para o técnico da seleção inglesa sub-21, Lee Carsley.

Apesar de ter sido pouco utilizado durante a fase de grupos, Gordon ainda encontrou uma maneira de jogar bem pelo seu país, dando uma assistência contra a República Checa (2-0) durante os 78 minutos em que esteve em campo. Também marcou um golo contra Israel (2-0), apesar de ter estado em campo apenas 60 minutos.

Números de Gordon contra Portugal
Números de Gordon contra PortugalProfimedia/Opta by Stats Perform

Mas o seu grande desempenho aconteceu no domingo, quando não só foi titular durante 90 minutos, como também marcou um golo contra Portugal nos quartos de final (1-0). Esta quarta-feira, ele tem um novo encontro com o Estado hebreu. Poderá ser o homem que levará os seus companheiros até à final e que se afirmará cada vez mais.

Harvey Elliott, a cola que mantém o Liverpool unido

Já mencionado algumas vezes pelo Flashscore durante a época, Elliott é bem conhecido de todos os adeptos do futebol inglês. Um verdadeiro trunfo utilizado por Jürgen Klopp na época passada, ajudou o clube a sair de várias situações embaraçosas. O seu valor já não está em causa, mas a sua assunção de responsabilidades permaneceu em dúvida. Até que o treinador lhe deu uma oportunidade.

Pouco utilizado no início da fase de grupos (3 minutos contra a República Checa, 20 contra Israel), só teve oportunidade de provar o seu valor no jogo contra a Alemanha (2-0). Titular e com 90 minutos para se exprimir, Elliott orientou os seus companheiros, como na defesa, para evitar grandes excessos. A cereja no topo do bolo foi um golo fenomenal: uma incursão a partir do seu próprio meio-campo que terminou com um remate cruzado de pé esquerdo à entrada da área adversária. O suficiente para preocupar os outros semi-finalistas do Euro.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Ausente dos quartos de final por razões pessoais, o red está de volta à seleção inglesa. O seu jogo inteligente e as mais-valias defensivas permitirão à equipa progredir melhor, sem ter de se preocupar demasiado com a perda de posse de bola. E se não marcar contra Israel, será útil noutras partes do campo.

Na fase de grupos, Inglaterra dominou amplamente a equipa surpresa do torneio. Vingança ou confirmação? Uma coisa é certa, no entanto: Gordon e Elliott serão acompanhados de perto.