Carmine Nunziata, selecionador sub-21 de Itália: "Os jovens só melhoram jogando"
"Foi uma qualificação merecida. Era um grupo difícil, havia pelo menos três equipas fortes e nós nunca perdemos. Marcámos 27 golos e só sofremos quatro. Por vezes, também jogámos bom futebol e é isso que queremos: obter o resultado através do jogo", explicou Carmine Nunziata, treinador da seleção italiana de sub-21, convidado do programa Palla al Centro da Rai Radio 1 Sport, comentando a qualificação para o Campeonato da Europa, alcançada há dois dias, graças ao empate 1-1 com a Irlanda.
Desplanches, Ghilardi, Prati, Zanotti, Baldanzi, Casadei, Esposito e um novo bloco depois dos sub-20: "Foi importante. Mesmo aqui há jogadores que conheço há quatro anos. Começar um período de dois anos com jogadores que já conhecemos simplificou as coisas. A nossa equipa não tem apenas talento, mas também valores morais importantes."
No entanto, ainda não lhes é dada a confiança que merecem.
"Os jovens só melhoram jogando. No último ano, muitos estão a conquistar um lugar importante na Série A, o que é importante para nós e para os rapazes", explicou o treinador.
Algum pedido ao técnico Luciano Spalletti para o Campeonato Europeu no próximo verão?
"Com o treinador e todos os jogadores da seleção sub-19 há uma grande harmonia", garantiu Nunziata.
"Além de ganhar, o nosso objetivo é dar jogadores à seleção principal, como aconteceu com Calafiori e Pisilli. Quando chegarmos a junho, veremos", concluiu.