Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com outro Rodri ao leme, Espanha começa Europeu sub-21 a vencer a Roménia (0-3)

César Suárez
Álex Baena comemora o primeiro golo de Espanha contra a Roménia
Álex Baena comemora o primeiro golo de Espanha contra a RoméniaProfimedia
A vida com os irmãos Rodri está mais fácil para a Espanha. Se Rodrigo, o médio do Manchester City, foi fundamental para a vitória da equipa principal na Liga das Nações, outro Rodri, o médio do Betis, conduziu os companheiros a uma vitória por 3-0 sobre a anfitriã Roménia na estreia no Campeonato da Europa de sub-21.

É duplamente difícil estrear-se num campeonato como o Europeu de sub-21 e fazê-lo contra os anfitriões, neste caso a Roménia. Não é nada fácil, entre o nervosismo de começar a jogar e o facto de ter o público contra si.

A rojita teve dificuldades em arrancar. Dominava a posse de bola, algo que está no seu ADN, independentemente da categoria, mas, como acontece frequentemente com a equipa principal, tinha dificuldades em marcar. Os romenos estavam muito contidos, com o autocarro montado, disciplinados e recusando-se a aproximar-se do domínio de Arnau Tenas.

Recorde as incidências do jogo

Apenas Rodri foi capaz de inventar, de gerar algum perigo. Das suas botas saiu a melhor oportunidade, aquela que qualquer um colocaria na baliza. Mas o arsenalista Abel Ruiz, incompreensivelmente, falhou a baliza deserta a meio metro da linha de golo. Teria sido mais fácil marcar um golo ao cair do pano. Até então, só tinham chegado perto de marcar de longe, mas sem forçar o guarda-redes romeno.

Fator Víctor Gómez

A segunda parte foi diferente. A entrada do outro bracarense, Víctor Gómez, pela direita mudou o panorama do ataque. Foi dele o passe para o centro da área onde Álex Baena entrou para empurrar a bola para a baliza. Quase nem precisou de finalizar, mas apenas de a colocar na baliza para marcar o primeiro golo.

A partir daí, tudo ficou mais fácil. Não demorou muito para que Abel Ruiz controlasse de costas para Sergio Gomez e o jogador do City, vendo com o canto do olho o cruzamento de Miranda, fez o passe para o golo do jogador do Betis.

A Roménia já estava derrotada, sendo que o único objetivo era evitar um golo para que os problemas não fossem maiores. Abel Ruiz teve perto do terceiro, mas não era o seu dia. O seu remate da marca de grande penalidade foi desviado por Popa e, depois de bater na trave, a bola decidiu não entrar.

Sergio Gómez marcou o terceiro golo. Na penúltima ação do jogo, cobrou um livre à entrada da área que bateu na barreira, que desviou a bola do guarda-redes romeno.

A Espanha não só venceu o jogo de estreia, como é agora líder do grupo. Um bom começo para a equipa de Santi Denia.