Euro sub-21: França vence Noruega (1-0) e tem um pé nos quartos de final
França controlou a posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas foi desleixada quando chegou ao último terço, desperdiçando inúmeras oportunidades. Amine Adli viu um cabeceamento defendido e Joris Chotard rematou de longe, enquanto do outro lado, Lucas Chevallier era praticamente um espectador, com o seu único envolvimento a ser um remate de Jesper Daland, da Noruega, que encaixou de forma confortável.
Depois do intervalo, as coisas continuaram na mesma linha, com o francês Enzo Le Fée a rematar de forma ténue para fora do poste. Aos 56 minutos, os campeões de 1988 finalmente assumiram a liderança após ganharem a posse de bola no seu próprio campo, resultando em um ataque rápido que permitiu que Olise convertesse em golo.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A Noruega, que havia chegado às meias-finais nas duas últimas participações no Campeonato Europeu Sub-21, não conseguiu superar o adversário, por mais que tentasse, com um remate de Leo Hjelde de dentro da área que resumiu as fragilidades do ataque. Do outro lado, Rayan Cherki e Bradley Barcola estiveram perto de dobrar a vantagem para os comandados de Sylvain Ripoll, enquanto Kristoffer Klaesson impediu o golo de Elye Wahi.
No final, no entanto, um golo foi tudo o que os franceses precisaram para garantir a segunda vitória no Euro sub-21, mesmo com a Noruega dar tudo nos momentos finais - e quase empatou com o guarda-redes Klaesson a ter uma oportunidade num canto. Os gauleses precisam de um empate diante da Suíça para seguir em frente, enquanto os nórdicos acabaram eliminados da competição.