Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro sub-21: Francisco Meixedo reconhece "ambição" na busca de troféu inédito

LUSA
Francisco Meixedo é um dos três guarda-redes de Portugal
Francisco Meixedo é um dos três guarda-redes de PortugalFPF
O guarda-redes Francisco Meixedo, um dos escolhidos pelo selecionador Rui Jorge para o Europeu de futebol de sub-21, admite ser grande a ambição de conquistar um troféu que tem escapado a Portugal.

Esse é o nosso objetivo, viemos com uma ambição muito grande, mas temos outros: de mostrar o nosso futebol, de jogar um bom futebol e, como é óbvio, a vitória seria o mais importante para nós”, considerou o guarda-redes.

Portugal procura um triunfo inédito na categoria, em que foi três vezes vice-campeão europeu, em 1994, 2015 e 2021, na última edição, em que perdeu na final diante da Alemanha (0-1).

Em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol, enviadas à Lusa, Francisco Meixedo também reconhece existir ansiedade, mas garante que o entusiasmo é muito grande, à espera da estreia neste Europeu, na Geórgia e Roménia.

Por nós podia ser já hoje”, adiantou o guarda-redes do FC Porto, que na baliza da seleção concorre com Celton Biai e Samuel Soares e ainda espera uma estreia absoluta no escalão, depois de se ter lesionado na última chamada.

Tive essa infelicidade na última chamada. Tenho aqui uma nova oportunidade para não só mostrar o meu valor, mas ajudar a equipa”, lembrou o jogador, acrescentando que a concorrência nos sub-21 é saudável, com a certeza que os que não jogarem irão apoiar o escolhido.

Na qualificação, Celton Biai (Vitória de Guimarães) foi o mais utilizado, mas Francisco Meixedo, de quem Cláudio Ramos disse ser um especialista nas grandes penalidades, sublinha que todos estão preparados.

À imagem do clube, também na seleção temos uma competição muito saudável, relação muito boa. Damos muito bem. Estamos todos preparados, e quem jogar, os outros vão estar a apoiar”, sublinhou o guarda-redes.

A estreia de Portugal acontece já na quarta-feira, diante da anfitriã Geórgia, em jogo a disputar no Estádio Paichadze, em Tbilissi, às 17:00 (horas de Lisboa).

Sabemos que é uma grande equipa, está a jogar em casa, o que complica as coisas, tem jogadores da seleção AA que vão descer também, tem tudo para ser um jogo muito complicado, que de certeza vai ser”, advertiu Meixedo.

O guardião sublinhou a importância de começar a ganhar, num grupo A que conta também com a Bélgica (27 de junho) e os Países Baixos (24 de junho), e numa competição em que “não há grande margem para o erro”.

Para os quartos de final do Europeu, na fase a eliminar, apuram-se as duas primeiras seleções de cada um dos quatro grupos.

No treino de hoje em Tbilissi, no campo de treinos Meshki 2, o selecionador Rui Jorge contou com 22 jogadores, sendo esperado ainda de tarde Diego Moreira, que substitui na convocatória o lesionado Fábio Vieira.

Na terça-feira, a equipa das quinas deverá treinar no relvado do Estádio Paichadze, a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa).