França vence Itália em jogo polémico (2-1), Suíça bate Noruega no Europeu de sub-21 (1-2)
França 2-1 Itália
No incio da partida, as duas equipas disputaram o jogo sem necessariamente mostrarem muita agressividade. Isso não ajudou os bleuets, que deram a impressão de serem mais lentos do que os seus adversários, apesar de terem tido oportunidades e marcado um golo. A partir de um cruzamento de Pierre Kalulu, Kalimuendo finalizou de calcanhar, com categoria.
Mas, do outro lado do campo, os italianos reagiram e foram os mais ameaçadores até ao intervalo. Aos 36 minutos, Pietro Pellegri, ex-avançado do AS Monaco, bateu Chevalier de cabeça, após a cobrança de um livre, por parte de Tonali. A Itália estava de volta ao jogo, e não era para menos.
Na segunda parte, a França teve alguma sorte, mas chegou ao golo da vitória numa transição bem trabalhada: ajudado por um erro do defesa italiano Udogie, Barcola bateu o guarda-redes adversário para restabelecer a vantagem ante a Itália.
Noruega 1-2 Suíça
Na Roménia, o estádio do CFR Cluj recebeu o embate entre a Noruega e a Suíça. Num duelo equilibrado no papel e no campo, os nórdicos chegaram à vantagem por Emil Konradsen Ceide, aos 19 minutos, num bom movimento dentro de área, em que deixou dois adversários para trás antes de um remate colocado.
No entanto, os helvéticos responderam ainda na primeira parte, com o já internacional pela seleção principal, Dan Ndoye, a fazer o empate num lance com muitas culpas para a defesa norueguesa. Livrou-se muito facilmente do primeiro e segundo adversário e, em zona central já dentro da área, rematou para o centro da baliza, batendo o guarda-redes que estava muito mal colocado.
Na segunda parte, aos 55 minutos, a Suíça voltou a ter muito espaço junto da entrada da área norueguesa e, desta vez, pertenceu a Imeri o remate certeiro, novamente com algumas culpas para o posicionamento de Mads Hedenstad.
Na próxima jornada, a Noruega vai ter a difícil missão de defrontar a França, enquanto a Suíça joga com a Itália e pode dar um significativo passo em frente nas aspirações de qualificação para a fase a eliminar.