Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golo de Abel Ruiz no fim dá primeiro lugar à Espanha (2-2), Croácia e Roménia empatam (0-0)

César Suárez, Tiago Alexandre
Abel Ruiz fez o golo do empate
Abel Ruiz fez o golo do empateRFEF
O avançado do SC Braga somou mais um golo no Campeonato da Europa de sub-21, dando aos espanhóis o empate frente à Ucrânia. Na outra partida, Croácia e Roménia despediram-se com os primeiros pontos.

Espanha 2-2 Ucrânia

Há guiões que são escritos em linhas tortas e é preciso muito esforço para os endireitar. Por muito esforço que se faça, por muitos instrumentos que se utilizem, o que começa mal acaba mal. E foi isso que aconteceu com a Espanha na primeira parte contra a Ucrânia. Ainda assim, no último minuto do jogo, os espanhóis encontraram a solução para os seus problemas.

Com as duas equipas qualificadas, mas com o primeiro lugar em jogo, os dois treinadores fizeram uma rotação maciça. A defesa amarela foi afetada. Ainda não tinham passado cinco minutos quando Ocheretko decidiu dar um grande presente a Camello, mas a visão do avançado ficou turva, as pernas tremeram e Neshcheret aproveitou para impedir o golo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Julen Agirrezabala, na sua estreia no Campeonato da Europa, também desperdiçou o golo num pontapé curto que acabou por remediar. Todavia, aos 42 minutos, foi Viunnyk quem não cometeu qualquer erro: Nazarenko ganhou a Manu Sánchez em velocidade e cruzou para o seu companheiro cabecear para o primeiro golo sofrido pela Espanha no torneio.

A segunda parte começou com Leo Román a entrar para a baliza de Espanha e a Ucrânia com um sistema de cinco defesas. A falta de pontaria de Ruslan Rotan custou-lhe caro por acumular tantos homens na defesa. Aos três minutos, La Rojita empatou. Riquelme cruzou para a área depois de uma boa combinação com Camello, a bola foi afastada por Syrota, mas voltou para Zhelizko, que estava a meio metro de distância. A bola acabou por entrar na baliza.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Com o golo do empate, a Espanha recuperou alguma da sua alegria contra adversários mais cautelosos. Mas outro erro grosseiro e infantil fez pender a balança a favor dos ucranianos. Guillamón recusou-se a afastar uma bola longa e tentou passá-la a Leo Román. Silkan estava no caminho, à procura de um ligeiro toque no guarda-redes espanhol para provocar uma grande penalidade que Sudakov converteria para fazer o 1-2. Faltavam dez minutos.

E quando a Ucrânia parecia líder do grupo, Abel Ruiz apareceu aos 89 minutos para fazer o golo. Um passe de Rodri, um drible requintado de Abel nas costas e um remate cruzado que fez o 2-2 e o carimbar do primeiro lugar da Espanha após a fase de grupos.

Croácia 0-0 Roménia

Croatas e romenos terminaram o Campeonato da Europa com um aborrecido empate sem golos, terminando a competição com zero golos marcados em três jogos.

Os protagonistas, sobretudo na primeira parte, foram os dois guarda-redes Ivor Pandur e Stefan Tarnovanu. Gabriel Vidovic, da Croácia, foi quem mais perto esteve de marcar num jogo entre equipas que não lutavam por nada, mas o seu remate esbarrou na trave.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Os romenos também criaram algumas oportunidades, mas a sua alegria foi frustrada várias vezes pelas excelentes defesas de Ivor Pandur. Ambas as equipas terminaram o Europeu com um ponto.