Moise Kean abdica do Europeu sub-21 por falta de motivação
A pré-convocatória de Itália para o Campeonato da Europa sub-21 apresentou alguns dos nomes fortes da Serie A na atualidade. Internacionais a nível sénior, Sandro Tonali e Moise Kean foram duas surpresas na lista de Paolo Nicolato, símbolo da aposta forte da federação que depois de chegar às meias-finais do Mundial sub-20, procura também conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris com uma boa campanha nesta competição.
Argumentos que não convenceram Moise Kean. O avançado de 23 anos deixou o estágio na passada quarta-feira e não vai participar no Europeu. O motivo? Falta de motivação. Segundo a Gazzetta dello Sport, o jogador da Juventus reuniu-se com o selecionador e assumiu que não se se sentia motivado naquele espaço competitivo, pedindo assim para ser dispensado.
Formado na Juventus, Moise Kean já participou num Campeonato da Europa de sub-21, em 2019, quando fez apenas dois jogos numa campanha em que Itália falhou o acesso às meias-finais, ao ficar atrás de Espanha. Internacional sénior em 12 ocasiões, nunca participou em nenhum grande torneio continental com a squadra azzurra.