Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Samu (FC Porto): "Talvez esteja a viver o melhor momento da minha curta carreira"

Daniel Núñez
Samu na última sessão de treino
Samu na última sessão de treinoRFEF
O avançado do FC Porto, que é uma das grandes sensações do futebol europeu neste início de época, falou aos meios de comunicação oficiais da Real Federação Espanhola de Futebol.

Samu já marcou sete golos ao serviço do FC Porto, clube para o qual se transferiu depois de uma transferência mal sucedida para o Chelsea, onde era um pouco mais difícil conseguir tempo de jogo.

Apesar de ser um recém-chegado, já se ambientou à equipa portuguesa e tudo indica que vai lutar para ser o melhor marcador do campeonato, tendo já apontado dois golos na Liga Europa.

Mas o seu foco está agora na equipa nacional treinada por Santi Denia, apesar de haver muitas vozes que afirmam que ele deveria ter ocupado um lugar na equipa principal.

"Os sub-21 são uma família, temos um grupo fantástico e isso nota-se nos jogos , devido à boa harmonia e união que temos", explica o avançado, que se define como um homem "calmo" e que gosta de "fazer um grupo em que todos se sintam bem".

"É um orgulho estar aqui e vestir esta camisola. Sempre agradeci ao treinador a confiança que me deu em todos os momentos. Tenho uma relação muito boa com o Santi", disse Samu, que já foi elogiado por De la Fuente na hora de explicar a convocatória para a janela de outubro. "Ele está no nosso radar há muito tempo e está a fazer muito para ser um jogador do futuro", disse o selecionador da equipa principal.

"Ganhar o ouro olímpico é um sonho e às vezes não acredito. Agora posso estar a atravessar o melhor momento da minha curta carreira. Tudo está a correr muito bem e, com muito trabalho e humildade, espero continuar assim para ajudar o meu clube e a seleção nacional", disse o antigo jogador do Atlético de Madrid, pronto para fazer a diferença contra a seleção de Malta no jogo de terça-feira.