Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santi Denia defende Abel Ruiz: "É o capitão e um dos jogadores-chave"

Daniel Núñez
Denia dá ordens durante o jogo
Denia dá ordens durante o jogoRFEF
O treinador dos sub-21 compareceu em conferência de imprensa para analisar a estreia da sua equipa frente a um adversário que se aguentou na primeira parte e que acabou por ceder após o intervalo (0-3).

"Não foi um problema para Arnau (Martínez), que estava a fazer um grande jogo e deu muito equilíbrio a Espanha. Pensámos que precisávamos de um pouco mais de jogo ofensivo e Víctor (Gómez) tem a capacidade de chegar à linha de fundo e fazer bons cruzamentos. Decidimos fazer essa alteração", começou por dizer.

"Não acho que a equipa romena seja fraca. Tentámos fazer o nosso jogo, circular rapidamente e jogar no meio-campo adversário. Eles tiveram bons resultados durante a preparação, como o empate sem golos contra a Alemanha. Fomos superiores", comentou o treinador sobre se o resultado foi fruto do bom trabalho da rojita ou, por outro lado, do baixo nível do adversário.

Abel Ruiz desperdiçou a oportunidade mais clara de Espanha antes do intervalo: "Ele está bem. Ele é o capitão e é um dos nossos principais jogadores. Está connosco há muitos anos. Dá-nos muito jogo e movimento, o que é importante para os que chegam do banco. Vai marcar golos. Vamos reforçar todo o futebol que ele nos dá".

Por fim, referiu-se às oportunidades da equipa da casa e à forma como estão a decorrer os dias na capital: "Têm dois jogos muito importantes em casa. A Roménia terá as suas oportunidades. Em Bucareste, estamos muito satisfeitos, tanto com a Federação Romena como com a UEFA. As instalações e a organização são muito boas, temos tudo à nossa disposição".