Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-21: As declarações dos protagonistas após a vitória de Portugal na Croácia (0-2)

LUSA
A festa dos jogadores portugueses
A festa dos jogadores portuguesesFPF
Declarações em flash interview após a vitória da seleção portuguesa de futebol de sub-21 ante a Croácia (2-0), em Karlovac, após a oitava jornada do Grupo G de apuramento para o Europeu da categoria de 2025:

Rui Jorge (selecionador de Portugal):

“Foi um jogo muito bom da nossa parte, e uma excelente vitória, ante uma grande equipa como a Croácia. Não é fácil ter mais bola, tirar-lhes a bola. Estou muito satisfeito com o que fizemos aqui.

Disse aos jogadores para continuarem a fazer o que fizeram na primeira parte. Não estava a entrar o último passe, a decisão, mas controlávamos o jogo e não concedíamos grandes oportunidades. Acabámos por marcar na segunda parte.

Foi tudo muito bom em termos coletivos. Estou aqui para viver momentos como estes, como este segundo golo. Tem tudo o que quero no jogo: inteligência, altruísmo, capacidade técnica. É isso que me faz andar aqui.

(Sobre os estreantes) Foi muito bom, mesmo de jogadores que nem equiparam hoje. Estiveram bem na semana de trabalho, excetuando um dia. Foi um excelente estágio. Os jogadores que hoje se estrearam são de inegável qualidade. Estou feliz por tê-los aqui. Esta é a tarefa dos sub-21, jogadores que passam para um patamar superior. Dando aqui oportunidade a outros excelentes jogadores.

(Sobre as contas da qualificação para o Europeu) Está praticamente certa. Falta-nos fazer um ponto e temos dois jogos. Temos tudo para conseguir a qualificação. Se nos perguntassem se queríamos chegar assim aos últimos dois jogos, diríamos que gostávamos de chegar nesta situação. Conseguimos, com muito mérito. Vamos tentar fechar já no próximo jogo”.

Tiago Tomás (jogador de Portugal):

“Foi um jogo bastante bom de todos. Somos uma equipa que gosta de jogar, e hoje o relvado não seria o mais adequado para as nossas características. Todos estão de parabéns, o resultado é muito bom, num jogo bastante difícil que conseguimos ultrapassar.

Na primeira parte, faltou-nos o último passe, mas chegámos a zonas de criação. Faltou qualidade no último passe e na decisão. O jogo foi-se partindo com o desenrolar da segunda parte. Fizemos um grande jogo e somos justos vencedores.

É difícil a qualificação fugir-nos, mas vamos encarar os dois jogos restantes com a mesma seriedade”.

Paulo Bernardo (capitão e autor do primeiro golo de Portugal):

“Foi um jogo difícil. A Croácia tem boa equipa. Foi mais complicado do que em Portugal , num relvado em más condições. Saímos por cima e fomos justos vencedores.

(Sobre a segunda parte) Tivemos um pouco mais de qualidade no último passe, no remate. Já estávamos a fazer bem as coisas, faltava definição no último terço. Conseguimos trazer isso para a segunda parte.

Fizemos uma boa semana de estágio, trabalhámos bem as nossas dinâmicas e trouxemo-las para o campo. O segundo golo também foi uma grande jogada, não só o primeiro. Podíamos ter feito mais, mas não deu.

Estou aqui para dar o meu melhor, o ‘mister’ acredita em mim se me põe a jogar e procuro dar a melhor resposta”.

Rodrigo Mora (jogador de Portugal, em estreia nos sub-21):

“Estou muito contente. Ando a trabalhar muito para isto. Mas fico mais contente com os três pontos.

(Sobre a assistência para o segundo golo) Vi que o meu companheiro estava sozinho, somos uma equipa e dei-lhe a bola para fazer golo.

É sempre um orgulho representar a seleção. Não esperava que fosse tão cedo. Espero volta, toda a gente quer estar aqui. O mais importante é qualificarmo-nos.

Dominámos o jogo todo ante um adversário difícil. A vitória foi justa”.

Reveja aqui as principais incidências da partida