Sub-21: Dinamarca junta-se a Eslováquia, Espanha, Países Baixos e Portugal nos apurados
Isto ficou claro depois de a República Checa ter vencido o País de Gales por 2-1 no grupo de qualificação da Dinamarca, esta sexta-feira à noite.
Com este resultado, a seleção sub-21 da Dinamarca já não pode ser afastada do primeiro lugar do grupo, que dá acesso direto ao Mundial do próximo verão.
Para além da Dinamarca, a Eslováquia, a Espanha, Países Baixos e Portugal também estão apurados para o Mundial do próximo verão.
A Dinamarca está assim de novo no bom caminho para participar no Campeonato da Europa de Sub-21.
A seleção nacional dinamarquesa fez quatro participações consecutivas de 2015 a 2021, mas falhou a qualificação em 2023 após uma derrota nos penáltis contra a Croácia, na fase de repescagem.
No Grupo de Qualificação I, que é o grupo da Dinamarca, o País de Gales tem 14 pontos, tal como a Dinamarca, mas os galeses disputaram todos os seus jogos e estão em pior situação do que os dinamarqueses.
O mesmo acontece com a República Checa, que, com 11 pontos, também pode atingir um máximo de 14 pontos antes do último jogo da equipa.
A Dinamarca, que tem um jogo a disputar, fez uma campanha de qualificação sólida, com quatro vitórias, dois empates e uma única derrota.
A derrota dinamarquesa aconteceu no início de setembro, quando perdeu por 2-4 com a Islândia, que está em quarto lugar no grupo, com nove pontos, à entrada para a última ronda de jogos.
Embora a última ronda não tenha grande significado desportivo para a Dinamarca, a Islândia visitará Vejle para se vingar.
O melhor resultado da Dinamarca no Campeonato da Europa de Sub-21 foi em 2015, quando a equipa perdeu a meia-final com a Suécia.