Sub-21: Gabriel Brás quer estrear-se em jogo “bastante complicado” contra Croácia
Siga as principais incidências da partida
“Claro que penso numa possível estreia, faz parte do processo. Quem está cá merece cá estar e trabalhamos todos para jogar e ajudar ao máximo a nossa seleção”, referiu o central do FC Porto, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A seleção portuguesa de sub-21 está a preparar em Lagos, no Algarve, o próximo jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 do escalão, diante da Croácia, em Karlovac, marcado para dia 10 de setembro, às 18:00 (em Lisboa).
Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo G, com 18 pontos somados em sete partidas, seguido da Croácia, com 16, da Grécia (14, mais um jogo), das Ilhas Faroé (sete), da Bielorrússia (seis, mais dois jogos) e de Andorra (três, mais um jogo).
O defesa dos portistas antecipou “um jogo bastante complicado” no reduto da Croácia, que na quinta-feira bateu em casa as Ilhas Faroé, por 2-1.
“Sabemos da qualidade do adversário. Temos de pensar sempre em nós primeiro, trabalhar o nosso jogo e prepará-lo ao máximo para sermos felizes”, sublinhou o central de 20 anos, que soma 46 internacionalizações nas seleções jovens.
Gabriel Brás comentou ainda a convocatória do companheiro de equipa Rodrigo Mora, de 17 anos, que disse ser “merecida, por tudo o que ele tem trabalhado e pelo talento que ele também tem”.
Questionado sobre a vitória da seleção principal sobre a Croácia (2-1) na quinta-feira, em que Cristiano Ronaldo somou o seu golo 900 na carreira, o defesa comentou: “Vimos o jogo juntos e gostámos do que vimos. Foi um bom jogo. Em relação ao Cristiano, não há muito a dizer, toda a gente sabe o que ele é e o que representa. É mais um marco histórico na sua carreira”.
O guardião Francisco Silva (Sporting), que tinha sido convocado para suprir a vaga do lesionado André Gomes (Benfica), juntou-se ao grupo na noite de quinta-feira, depois de ter jogado pela seleção de sub-20 na vitória (2-1) frente à Noruega, em jogo particular disputado no Estádio Algarve.
Francisco Silva foi, assim, um dos 21 jogadores disponíveis na sessão de trabalhos matinal, enquanto dois jogadores – Henrique Araújo e Gabriel Brás – cumpriram trabalho de ginásio.