Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-21: Portugal encerra qualificação com vitória desinspirada em Andorra (1-2)

Atualizado
Henrique Araújo inaugurou o marcador
Henrique Araújo inaugurou o marcadorFPF
Depois de garantida a qualificação para o próximo Campeonato Europeu de Sub-21, a seleção nacional venceu no terreno de Andorra por 1-2, com os golos do encontro a serem apontados por Henrique Araújo, aos 17 minutos, Fábio Silva (85'), que pode sagrar-se melhor marcador desta fase, e Albert Rosas apontou o tento de honra (90'), na 10.ª e última jornada do Grupo G.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois da reviravolta sobre as Ilhas Faroé na jornada anterior, Rui Jorge aproveitou para rodar a equipa e dar minutos a jogadores menos utilizados, promovendo 11 alterações no onze. 

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Num encontro quase de sentido único, o marcador mexeu pela primeira vez aos 16 minutos, num rápido contra-ataque português conduzido por João Marques, que lançou Henrique Araújo na área e o avançado beneficiou ainda de um ressalto para bater o guarda-redes

Rui Jorge mudou totalmente a equipa
Rui Jorge mudou totalmente a equipaFPF

Foi o primeiro e último lance de grande perigo do primeiro tempo, já que Andorra fechou os caminhos da sua área enquanto os lusos dominavam a posse de bola sem conseguir ameaçar a baliza contrária. Do outro lado, Aron Rodrigo era o elemento em destaque, mas estava muito desapoiado. O intervalo chegou com apenas um golo de diferença e pouco motivos de interesse.

No regresso do intervalo, os andorrenhos beneficiaram de uma grande oportunidade num mau atraso do recém-entrado Rafa Rodrigues, que Gerard Sola desperdiçou num chapéu mal medido. O guarda-redes João Carvalho também foi chamado a sair entre os postes para afastar o perigo causado em 15 minutos fortes dos anfitriões. Rui Jorge foi ao banco buscar pesos pesados, mas ainda assim foi preciso esperar quase até ao final do jogo para as redes voltarem a abanar e de forma algo imerecida.

Andorra cresceu em confiança, perdeu organização defensiva e num passe rápido de Quenda, Fábio Silva desmarcou-se na área e fuzilou a baliza para fechar o resultado, aos 85 minutos. O avançado do Las Palmas isolou-se como melhor marcador da prova, com oito golos, embora tenha concorrentes diretos ao prémio a entrar em ação mais tarde.

Os andorrenhos não baixaram os braços e acabaram por conseguir um justo tento de honra, beneficiando de muitas facilidades na área portuguesa. Eric Balastegui ganhou espaço no flanco esquerdo, cruzou para o interior da área e Albert Rosas dominou e finalizou sem dificuldades para bater João Carvalho, em cima dos 90 minutos.

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoFlashscore