Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-21: Portugal goleia mas não encanta diante das Ilhas Faroé (4-0)

Bruno Henriques
Renato Veiga disputa lance aéreo perante as Ilhas Faroé
Renato Veiga disputa lance aéreo perante as Ilhas FaroéFPF
A equipa de Rui Jorge voltou aos triunfos, mas a exibição em Faro deixou poucos motivos ao selecionador nacional para sorrir. Três pontos que permitem seguir na liderança do Grupo G.

Portugal 4-0 Ilhas Faroé

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois da surpreendente derrota com a Grécia, na ronda anterior da qualificação para o Europeu sub-21, Portugal defrontava uma frágil seleção das Ilhas Faroé para recuperar as boas sensações antes do importante duelo com a Croácia.

E pese embora ter conseguido os três pontos com uma goleada, a equipa das quinas não produziu uma exibição que transpareça confiança para o próximo encontro. Com total domínio da partida, Portugal sentiu muitas dificuldades em furar o bloco dos insulares e na única vez que o conseguiu, Ari Petersen defendeu o remate de Tiago Tomás que surgiu isolado após combinação com Fábio Silva.

No segundo tempo, contudo, Rui Jorge respirou de alívio. Aos 52 minutos, Mateus Fernandes iniciou uma jogada pela direita que passou por Tiago Tomás antes de Fábio Silva rematar por baixo das pernas do guardião nórdico. Papéis invertidos em relação ao primeiro lance de perigo e o mais difícil estava feito.

Até final, Portugal limitou-se a dominar e a segunda parte acabou por não ter muitos momentos de destaque do lado ofensivo. De resto, a principal nota tinha sido, até então, um momento menos feliz. Aos 70 minutos Ellingsgaard abalroou autenticamente Vasco Sousa. O médio do FC Porto ficou no chão, com muitas dificuldades e saiu de maca e com colar cervical.

Foi já a caminhar para o final, que a Ilhas Faroé quebraram fisicamente e Portugal dilatou o marcador. Carlos Forbs (87 minutos), em que o avançado do Ajax aproveitou um belo passe de Mateus Fernandes. De seguida, Chermiti (90+3 minutos) respondeu da melhor maneira ao Gustavo Sá e bateu novamente Petersen, assinalando a estreia no escalão com um tento. Coube a Mateus Fernandes (90+7 minutos) fechar a goleada, após uma defesa incompleta de Petersen ao cabeceamento de Chermiti.

Com três pontos, Portugal lidera a classificação do Grupo G com 15 pontos, mais cinco que a Croácia (que tem menos dois jogos). Recorde-se que só o primeiro tem lugar garantido. As Ilhas Faroé estão no quarto posto, com sete pontos.

Os números do encontro
Os números do encontroFlashscore