Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-21: Portugal puxa dos galões e goleia Croácia (5-1)

Bruno Henriques
Fábio Silva, Pedro Santos e Paulo Bernardo festejam o golo
Fábio Silva, Pedro Santos e Paulo Bernardo festejam o goloFPF
Num duelo importante para garantir o primeiro lugar e o acesso direto ao Campeonato da Europa da categoria, Portugal teve uma exibição categórica. Pedro Santos esteve em destaque pela equipa das quinas.

Portugal 5-1 Croácia

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Regressado do empréstimo à seleção principal, Samuel Soares assumiu  a baliza dos sub-21 de Portugal. Tiago Santos entrou para o lado direito e Bernardo Folha substituiu o lesionado Vasco Sousa nas outras duas mudanças realizadas por Rui Jorge em relação ao triunfo frente às Ilhas Faroé.

Pese embora o resultado expressivo diante dos insulares, Portugal só conseguiu fugir no marcador aos 87 minutos, fruto do cansaço do adversário. Desta feita, frente aquela que em teoria é a grande rival na luta pelo primeiro lugar, a Seleção Nacional foi demolidora desde o início.

Fábio Silva abriu o ativo aos 3 minutos, numa bela jogada. Pedro Santos (11 minutos) fez o segundo golo aproveitando um erro de Grozdanic e bisou aos 22 minutos. Paulo Bernardo (25 minutos) marcou o quarto golo da equipa das quinas, na sequência de uma bela jogada individual de Fábio Sillva.

Nem o penálti de Ljubicic (15 minutos) parecia dar alguma esperança à Croácia, completamente surpreendida pela entrada da equipa das quinas. Ainda antes da meia-hora o jogo parecia resolvido.

No segundo tempo, Fábio Silva foi derrubado na área e converteu um penálti (63 minutos), colocando uma pedra no resultado. Em vantagem, Rui Jorge aproveitou para dar minutos a Chermiti, Martim Neto e Tomás Esteves, gerindo uma partida que se arrastou para o final sem lances de maior, com exceção de um remate ao poste de Zvonarek.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Com este resultado, Portugal segue no primeiro lugar com 18 pontos, mais quatro que a Grécia (mais um jogo) e cinco que a Croácia (menos um jogo). Recorde-se que o primeiro lugar garante a presença automática no Europeu sub-21.

A classificação do grupo
A classificação do grupoFlashscore