Sub-21: Portugal puxa dos galões e goleia Croácia (5-1)
Portugal 5-1 Croácia
Regressado do empréstimo à seleção principal, Samuel Soares assumiu a baliza dos sub-21 de Portugal. Tiago Santos entrou para o lado direito e Bernardo Folha substituiu o lesionado Vasco Sousa nas outras duas mudanças realizadas por Rui Jorge em relação ao triunfo frente às Ilhas Faroé.
Pese embora o resultado expressivo diante dos insulares, Portugal só conseguiu fugir no marcador aos 87 minutos, fruto do cansaço do adversário. Desta feita, frente aquela que em teoria é a grande rival na luta pelo primeiro lugar, a Seleção Nacional foi demolidora desde o início.
Fábio Silva abriu o ativo aos 3 minutos, numa bela jogada. Pedro Santos (11 minutos) fez o segundo golo aproveitando um erro de Grozdanic e bisou aos 22 minutos. Paulo Bernardo (25 minutos) marcou o quarto golo da equipa das quinas, na sequência de uma bela jogada individual de Fábio Sillva.
Nem o penálti de Ljubicic (15 minutos) parecia dar alguma esperança à Croácia, completamente surpreendida pela entrada da equipa das quinas. Ainda antes da meia-hora o jogo parecia resolvido.
No segundo tempo, Fábio Silva foi derrubado na área e converteu um penálti (63 minutos), colocando uma pedra no resultado. Em vantagem, Rui Jorge aproveitou para dar minutos a Chermiti, Martim Neto e Tomás Esteves, gerindo uma partida que se arrastou para o final sem lances de maior, com exceção de um remate ao poste de Zvonarek.
Com este resultado, Portugal segue no primeiro lugar com 18 pontos, mais quatro que a Grécia (mais um jogo) e cinco que a Croácia (menos um jogo). Recorde-se que o primeiro lugar garante a presença automática no Europeu sub-21.