Sub-21: Samu aponta poker, Roberto Fernández marca (6-0), Schjelderup bisa (5-1) e Harder estreia-se (2-0)
Espanha 6-0 Malta
As declarações de Samu foram comprovadas no jogo seguinte. O avançado do FC Porto, em entrevista à RFEF, tinha confessado que sentia estar no melhor momento da carreira e mostrou-o em nova partida pelos sub-21 de La Roja.
Com a braçadeira de capitão, o avançado portista não tardou a abrir a contagem do marcador e a contagem pessoal, que durante toda a primeira parte andaram lado a lado.
Após marcar logo aos cinco minutos do encontro, o avançado portista guardou energias para a reta final do primeiro tempo, onde marcou... mais três golos!
Se aos 37' só teve de encostar após passe de Carmona, aos 39' foi após jogada individual que Samu confirmou o hat-trick, deixando para trás um defesa de Malta para fazer o 3-0 na partida.
Até ao apito para o regresso aos balneários, o avançado não ficou a pensar no período de descanso e aproveitou para jogar poker, aproveitando um desvio de Huijsen na sequência de um canto cobrado no lado esquerdo do ataque espanhol.
Com o resultado feito e o trabalho mais do que concluído, Samu deixou o terreno de jogo aos 59', depois de um poker que o terá deixado mais perto da seleção principal de Espanha.
Se Samu saiu, Roberto Fernández, avançado do SC Braga, foi lançado à mesma hora e teve tempo para fazer o primeiro golo com a camisola dos sub-21 para selar a goleada por 6-0 da já apurada Espanha.
Dinamarca 2-0 Islândia
A Dinamarca confirmou a liderança do grupo I depois do triunfo desta terça-feira, sobre a rival Islândia, por 2-0.
O sportinguista Conrad Harder entrou na segunda parte e fez a estreia pelos sub-21 da Dinamarca, depois de ter recebido elogios do selecionador na conferência de antevisão.
Chukwuani (32') e Kvistgaarden (59') apontaram os golos da partida.
Noruega 5-1 Turquia
A Noruega segurou o segundo lugar, com os mesmos pontos da Irlanda, três atrás da Itália.
Esta terça-feira, o benfiquista Andreas Schjelderup destacou-se pelo conjunto norueguês, ao bisar na segunda parte (53' e 68').
Finlândia 2-1 Montenegro
A Finlândia, segunda no grupo E dois pontos atrás da Roménia, venceu, em casa, a congénere de Montenegro.
Otso Limatta, jogador do Famalicão, foi titular e assistiu para o golo de Skytta (71') que decidiu a partida.
Polónia 3-3 Alemanha
A Alemanha, já apurada para o Europeu, não foi além de um empate frente à Polónia, num jogo recheado de golos, que terminou empatado 3-3.
O defesa do SC Braga, Bright Arrey Mbi, marcou o terceiro golo da seleção germânica, ainda na primeira parte (30').