Sub-21: Vitória na Croácia (0-2) deixa Portugal a um ponto do Europeu
Reveja aqui as principais incidências da partida
Depois do 5-1 aplicado em Faro em março. Portugal e Croácia voltavam a defrontar-se no Grupo B de qualificação para o Europeu sub-21. E depois do desaire na viagem à Grécia, a equipa de Rui Jorge quis evitar nova surpresa naquela que era a partida teoricamente mais complicada desta fase.
Portugal começou por apanhar um susto quando o estreante Gabriel Brás substituiu Samuel Soares e evitou o remate de Vidovic, logo aos quatro minutos. Foi o único susto da equipa das quinas que partiu para uma exibição dominadora, em que só duas grandes defesas de Cavlina evitaram a festa de Mateus Fernandes e Tiago Tomás.
No regresso dos balneários surgiu o tão esperado golo, quando Paulo Bernardo (50’) finalizou uma jogada de insistência e deu o merecido golo ao conjunto das quinas. A Croácia respondeu quase de imediato com Matkovic a obrigar Samuel Soares a uma defesa atenta para evitar o empate.
Tiago Tomás ainda viu Cavlina negar-lhe novamente o golo e foi já nos instantes finais que Portugal colocou um ponto final no resultado. Também em estreia neste escalão, Rodrigo Mora assistiu Carlos Forbs (89') que só precisou de finalizar para o fundo das redes.
Portugal lidera o Grupo G com 21 pontos, mais quatro que a Grécia (tem um jogo a mais) e agora mais cinco que a Croácia, com mais duas partidas por disputar. Recorde-se que o primeiro avança diretamente para o Europeu sub-21.