Tiago Morais confia na qualidade da seleção sub-21 para enfrentar Grécia
“Esperamos uma equipa que procura muito a profundidade, estamos preparados para isso. São uma equipa agressiva. Mas estamos preparados, confiamos em nós e acho que temos qualidade para o desafio”, disse o extremo do Boavista.
Tiago Morais falava em Lagos, no distrito de Faro, onde a seleção encerrou um estágio de seis dias, cumprindo um treino matinal antes de partir rumo à Grécia, pelas 14:00.
“A mentalidade é sempre a mesma. Claro que queremos estar sempre a jogar. Este estágio foi mais longo, mas deu para trabalhar no treino aquilo que o mister quer. E claro que queremos que o jogo chegue”, afirmou o jogador, de 20 anos.
Após somar quatro vitórias em quatro jogos, Portugal, líder isolado do Grupo G, tem reencontro marcado com a Grécia, equipa que já bateu em outubro nesta fase de qualificação, em Guimarães (2-0).
O extremo boavisteiro, convocado pela segunda vez pelo selecionador Rui Jorge, considerou um privilégio estar na seleção sub-21.
“Tenho-me sentido bem, é sempre um privilégio estar aqui. É o meu segundo estágio, já me sinto mais entrosado, cada vez mais dentro do grupo e é continuar assim”, referiu.
Tiago Morais garantiu que trabalha “no máximo” para entrar no onze: “Faço o meu trabalho todos os dias e trabalho sempre no máximo. Depois, cabe ao treinador tomar as suas decisões. É claro que quero sempre jogar, mas a decisão é sempre dele”.
O jogo com a Grécia, da quinta jornada do Grupo G, está marcado para segunda-feira, às 16:00 locais (14:00 em Lisboa), no Estádio Theodoros Kolokotronis, em Tripoli.
Portugal lidera o grupo, com 12 pontos em quatro jogos, seguido de Grécia (cinco jogos), com oito, Croácia (três) e Ilhas Faroé (cinco), com sete, e Andorra (seis) e Bielorrússia (sete), com três.