Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco Sousa sente que a seleção de sub-21 está “cada vez melhor”

LUSA
Vasco Sousa em baixo, ao centro, quer dar continuidade às vitórias consecutivas da equipa
Vasco Sousa em baixo, ao centro, quer dar continuidade às vitórias consecutivas da equipaFPF
O médio Vasco Sousa frisou esta segunda-feira o crescimento coletivo da seleção portuguesa de futebol de sub-21 num novo ciclo competitivo, no arranque da preparação para o confronto com a Grécia, da fase de apuramento para o Euro-2025.

O grupo é novo, estamos a habituar-nos uns aos outros, mas há ajuda entre todos e os mais velhos ajudam. Isso é muito importante e o grupo, sem dúvida, está cada vez melhor. Buscamos sempre a vitória e o melhor para o grupo”, disse o jogador do FC Porto, em conferência de imprensa, realizada na unidade hoteleira de Lagos, no distrito de Faro, onde a seleção iniciou o estágio.

Após somar quatro vitórias em quatro jogos, Portugal, líder isolado do Grupo G, jogará na Grécia na próxima segunda-feira, à procura de manter o registo intocável na fase de qualificação.

É sempre importante deixar um bom marco. Este grupo sempre mostrou isso e queremos dar continuidade”, sublinhou Vasco Sousa.

Num grupo “bastante competitivo” e em que todos os adversários são difíceis, notou, a Grécia “não foge ao caso” e o ambiente que espera os portugueses vai ser fator de motivação.

O ambiente no estádio é sempre bom, dá-nos sempre uma motivação extra. Temos de nos focar em nós próprios e ir em busca da vitória, isso é o mais importante”, destacou.

Vasco Sousa abordou ainda a convocatória do central Gabriel Brás, companheiro de equipa no FC Porto, que rendeu o lesionado Rafael Fernandes, do Arouca, e faz a sua estreia absoluta nos sub-21.

Este é um espaço aberto a todos. É muito gratificante ver os nossos colegas de equipa a ser chamados a este grupo fantástico e o Gabriel está muito contente e disposto a dar o seu melhor”, concluiu.

No treino realizado esta tarde, a única ausência foi o guarda-redes João Carvalho (SC Braga), que está a trabalhar com a seleção principal e só se apresentará no Algarve na quarta-feira.

O jogo com a Grécia, da quinta jornada do Grupo G, está marcado para 20 de novembro, às 16:00 locais (14:00 em Lisboa), no Estádio Theodoros Kolokotronis, em Tripoli.

Portugal lidera o grupo, com 12 pontos em quatro jogos, seguido de Croácia (três jogos) e Ilhas Faroé, com sete, Grécia, com cinco, e Andorra (seis) e Bielorrússia (sete), com três.