Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações de Ana Capeta e Inês Pereira ao triunfo de Portugal no Azerbaijão (1-4)

Rodrigo Coimbra
Ana Capeta festeja com Tatiana Pinto
Ana Capeta festeja com Tatiana PintoFPF
As reações de Ana Capeta e Inês Pereira ao triunfo de Portugal em Baku, frente ao Azerbaijão (1-4), no encontro da primeira mão do play-off 1 de acesso ao Campeonato da Europa.

Recorde as incidências da partida

Ana Capeta, avançada de Portugal

Análise: "Entrámos muito bem no jogo, como queríamos, a concretizar os objetivos, mas tivemos uma segunda parte menos conseguida, em que eles conseguiram fechar mais o nosso jogo. Levamos a vitória, que era o que idealizávamos".

Azerbaijão: "Somos uma equipa que sabe trocar a bola e estávamos preparadas para o desafio. Soubemos ter posse, encontrar espaços e concretizar os golos".

Segundo jogo: "Não podemos tirar o pé do acelerador. Levamos a vitória na bagagem, mas queremos mais uma vitória diante dos nossos adeptos".

Leia a crónica da partida

Estreia de Andreia Bravo: "Fiquei muito feliz por ela. Tenho tido o prazer de acompanhar o seu percurso, ver o seu crescimento, e dei-lhe os parabéns".

Euro-2025: "Temos essa pressão e responsabilidade, vinda de nós mesmas, mas vamos jogo a jogo. Faltam tres jogos, e é por isso que vamos lutar".

Inês Pereira, guarda-redes de Portugal

Análise do jogo: "É verdade que o resultado podia ser ainda mais superior, mas penso que jogar fora é sempre complicado, e não podemos esquecer que temos três golos de vantagem. Fomos bastante competentes, com uma primeira parte incrível, e, no segundo tempo, tivemos algumas dificuldades. Agora é aproveitar, descansar e melhorar para o próximo jogo".

Melhorias para o próximo jogo: "Finalização. Criámos muitas oportunidades e temos de conseguir concretizar; depois, na parte defensiva, não podemos desleixar e precisamos de estar atentas".

Leia a reação de Francisco Neto

Próximo jogo em casa: "É sempre especial jogar em casa, e depois desta vitória será ainda mais especial para darmos a nossa melhor versão. Queremos desfrutar com os nossos adeptos e aproveitar o apoio deles".