Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carolina Mendes: "Não podemos achar que os jogos estão ganhos antes de serem disputados"

Carolina Mendes é uma das mais experientes do grupo de Portugal
Carolina Mendes é uma das mais experientes do grupo de PortugalFPF
A Seleção Nacional feminina já se encontra reunida na Cidade do Futebol, em Oeiras, para dar início à preparação do primeiro play-off de apuramento para o Euro-2025, marcado pelo duelo diante o Azerbaijão. Este sábado, a avançada Carolina Mendes foi a porta-voz do grupo liderado por Francisco Neto.

Acompanhe as incidências da partida

Espírito do grupo: "Como é normal, o espírito de grupo está sempre positivo. Não estávamos juntas há algum tempo, é o momento de retomar os processos e o ambiente é sempre muito positivo e de muita alegria. O reencontro é muito bom nas primeiras horas. É um momento de orgulho e felicidade estar aqui".

Azerbaijão: "Claramente, desvalorizar é um erro. Nós somos a prova disso; não olhávamos para os rankings e chegamos onde chegamos. Só chegamos aqui por essa razão. O ranking não conta para nada em campo. Temos de preparar-nos da melhor maneira para conseguir o resultado mais positivo, e é isso que vamos tentar fazer".

Experiência: "Acho que é isso que as mais experientes podem trazer. Que isso sirva de alerta para nós. Estamos em posições superiores e não podemos achar que os jogos estão ganhos antes de serem disputados. Sabemos o nosso potencial e onde queremos chegar. Estamos focadas no nosso objetivo".

Primeiro jogo em Baku: "É uma viagem longa, mas, independentemente de começarmos fora, isso é indiferente. Contamos com o apoio dos portugueses em Vizela (no segundo jogo). Vamos encarar o jogo com a máxima seriedade possível e queremos trazer a vitória para casa para ficarmos mais confortáveis".