Feminino: Alemanha prepara-se para um ensaio geral olímpico
"Queremos mostrar uma cara diferente"
Depois de digerido o mau humor contra a Islândia, Horst Hrubesch reencontrou a alegria. Durante a sessão que antecedeu o ensaio geral para os Jogos Olímpicos, o técnico da seleção alemã conduziu as jogadoras ao redor do relvado com um sorriso no rosto, e não apenas por causa do regresso de Alexandra Popp. Afinal de contas, uma multidão de até 40 mil adeptos aguarda a partida contra a Áustria, a contar para a qualificação para o Campeonato Europeu, na tarde de terça-feira (18:00) em Hannover, enfatizou Hrubesch, e "isso deve ser divertido".
Com o tiro de advertência da Islândia na memória, o ímpeto para a missão da medalha na França deve ser retomado um pouco mais tarde.
"Acho que temos algo a compensar depois do último jogo. É claro que queremos mostrar uma cara diferente", enfatizou Hrubesch. Depois da derrota por 3-0 em Reykjavik, a mais pesada em mais de seis anos, a equipa da Alemanha espera que o teste final lhe dê algum ânimo para a sua aventura olímpica.
O jogo também será especial para Hrubesch. Na capital da Baixa Saxónia, o treinador de 73 anos fará o seu último jogo como selecionador nacional feminino em solo alemão, antes de passar o testemunho a Christian Wück (51 anos) após os Jogos Olímpicos. Antes disso, tentará conquistar uma medalha com as jogadoras da Alemanha nos Jogos Olímpicos.
Várias jogadoras importantes de regresso
As jogadorss certamente querem dar ao veterano treinador uma despedida digna.
"Horst sempre tem um sorriso no rosto quando está conosco", disse Klara Bühl.
"Espero que, além do lado desportivo, ele também se lembre disso quando pensar no seu tempo connosco", acrescentou.
Para atingir os seus objetivos desportivos, Hrubesch voltou a contar com várias jogadoras importantes a partir desta semana. A lateral Lena Oberdorf cumpriu a suspensão por cartão amarelo e a defesa Marina Hegering poderá regressar aos relvados depois de um problema na barriga da perna.
Além disso, há a possível porta-bandeira alemã, Popp, que voltou à equipa no domingo, após uma irritação no pé. Apenas Sydney Lohmann continua ausente.
Além disso, a equipa já deu as boas-vindas a uma recém-chegada. "Ottienne", uma lontra de peluche com boina e cesto de piquenique, deverá dar mais sorte à equipa da Alemanha em França do que o koala "Waru", a mascote da fase preliminar do Campeonato do Mundo de 2023.
"A lontra representa a solidariedade", disse Bühl, que fez ela própria a "Ottienne", em croché.
Com a ajuda da pequena mascote, das jogadoras que regressam e dos mais de 40.000 adeptos em Hannover, a missão de ganhar uma medalha deverá finalmente ganhar força - antes de o avião descolar para Marselha, no domingo.