Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Alemanha vence Áustria (4-0), mas ganhar dor de cabeça com Lena Oberdorf

SID
Elisa Senß felicita Lea Schüller pelo seu golo no 3-0
Elisa Senß felicita Lea Schüller pelo seu golo no 3-0Profimedia
Reparações efectuadas, ensaio geral olímpico bem sucedido, mas as preocupações com Lena Oberdorf abalaram o ânimo da equipa feminina da Alemanha. Nove dias antes do início do torneio olímpico de futebol, a equipa do selecionador nacional Horst Hrubesch fez o aquecimento. No entanto, Oberdorf saiu a coxear do relvado depois de uma entrada na vitória por 4-0 (2-0) contra a Áustria, no último jogo de qualificação para o Campeonato da Europa. Uma lesão no joelho seria um sério revés para as ambições olímpicas da Alemanha.

Alemanha 4-0 Áustria

O jogo estava a correr bem até à substituição de Oberdorf aos 71 minutos. Animadas pelo golo madrugador de Klara Bühl (11 minutos), as jogadoras alemãos controlaram o jogo. Com mais golos de Jule Brand (39), Lea Schüller (52) e novamente Bühl (90+3), as mulheres da DFB criaram euforia perante 43 953 adeptos em Hannover e despediram-se com muitos aplausos e como vencedoras do grupo.

Um bálsamo ante depois da amarga derrota por 3-0 na Islândia na sexta-feira.

"Estivemos presentes desde o início, o que foi muito importante, fortalece-nos e dá-nos confiança. Temos de levar isso para os próximos jogos, que são muito importantes", afirmou Bühl, autor de dois golos: "Os adeptos estiveram presentes durante todo o jogo. É uma sensação incrível jogar perante um público como este".