Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Alexia Putellas, Jenni Hermoso e Irene Paredes homenageadas no Riazor

Alexia Putellas, Jenni Hermoso e Irene Paredes receberam camisolas especiais
Alexia Putellas, Jenni Hermoso e Irene Paredes receberam camisolas especiaisRFEF
Alexia Putellas, Jenni Hermoso e Irene Paredes foram homenageadas antes do jogo contra a Bélgica, que terminou com uma vitória da La Roja, por 2-0, graças aos golos de Aitana Bonmatí e Tere Abelleira.

A bicampeã da Bola de Ouro foi a primeira a atingir os três dígitos em termos de jogos, totalizando 118 partidas. Esse momento aconteceu a 1 de julho de 2022, num jogo amigável entre Espanha e Itália. Já passou mais de uma década desde que se estreou na equipa principal, a 28 de junho de 2013, num jogo contra a Dinamarca.

Hermoso tem menos jogos até à data (116) e estreou-se pela La Roja antes de Alexia, sobretudo por ser mais velha. É também de salientar que é a melhor marcadora da história da seleção feminina espanhola, com 56 golos, três dos quais durante o Campeonato do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, no qual teve um papel decisivo. 

Paredes, por outro lado, ultrapassou as suas companheiras de equipa na estreia (fê-lo a 20 de novembro de 2011, na vitória por 4-0 sobre a Roménia). A capitã já vestiu a camisola 107 vezes e marcou 12 golos, um legado que espera continuar a aumentar no futuro.

Depois dos títulos do Campeonato do Mundo e da Liga das Nações, o seu próximo objetivo, tal como o de toda a seleção espanhola, será a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.