Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Atenção Portugal, Dinamarca e Suécia também avançam com candidatura para o Euro-2029

Suécia é uma das seleções mais fortes em contexto europeu
Suécia é uma das seleções mais fortes em contexto europeuSvensk Fotboll
Há mais um adversário para Portugal na corrida pela organização do Euro-2029 feminino. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi a primeira a avançar, seguindo-se a apresentação da candidatura da Alemanha e, agora, surge mais um forte candidato. Ou melhor, dois: Suécia e Dinamarca avançam em conjunto.

"As federações da Dinamarca (DBU) e da Suécia (SvFF) querem organizar o maior Campeonato da Europa para mulheres de todos os tempos". Foi desta forma que as duas federações nórdicas anunciaram a candidatura conjunta para a organização do Euro-2029.

"Juntamente com a Dinamarca, vemos a oportunidade de organizar o Campeonato Europeu mais concorrido do lado feminino. Sabemos o quanto significa estar envolvido na organização de campeonatos, principalmente para inspirar e incentivar mais meninas a juntarem-se ao futebol. Agora estamos prontos para receber os critérios e continuar o trabalho de criação de nossa candidatura conjunta com a Dinamarca", defende Fredrik Reinfeldt, presidente do SvFF.

"A realização de um Campeonato da Europa dinamarquês-sueco pode dar um grande impulso ao futebol dinamarquês – para adeptos, clubes e todos nós que amamos o futebol. Queremos organizar um Campeonato Europeu que possa inspirar crianças e jovens e contribuir para o desenvolvimento contínuo do futebol feminino na Dinamarca. Vamos lutar para vencer e criar um fantástico Campeonato Europeu de verão em 2029", acrescenta Jesper Møller, presidente da DBU.

Recorde que a Federação Portugues de Futebol (FPF) foi a primeira a formalizar a sua candidatura, seguindo-se a federação da Alemanha.

Em dezembro de 2025, espera-se que a UEFA decida e anuncie a realização da Euro 2029.