Feminino: Espanha perde (2-1), França qualifica-se (2-1) e Inglaterra a um passo (2-1) do Euro-2025
Em Dijón, a equipa de Hervé Renard assumiu a liderança pouco depois da meia hora, quando Karchaoui fez um remate imparável a mais de 30 metros de distância. Josefine Rybrink empatou para a Suécia quatro minutos depois do intervalo, mas Marie-Antoinette Katoto aproveitou uma bola perdida num canto para colocar a França de novo em vantagem aos 74 minutos.
Com esta vitória, a França garantiu o primeiro lugar do Grupo A3, à frente da Suécia e da Inglaterra, que se defrontam na terça-feira, em Gotemburgo, na última jornada.
A Inglaterra, atual campeã da Europa, passou a ter três pontos de vantagem sobre a Suécia ao vencer a Irlanda por 2-1 em Norwich, o que significa que um empate na próxima jornada será suficiente para garantir um lugar no Euro.
Um golo de Alessia Russo aos cinco minutos de jogo deu um início perfeito à equipa de Sarina Wiegman, antes de Georgia Stanway marcar de grande penalidade, aos 57 minutos. Julie-Ann Russell marcou o primeiro golo da Irlanda na campanha de qualificação com a última ação do jogo.
No Grupo A4, a Islândia garantiu um lugar no torneio de grande forma ao bater por 3-0 a já qualificada Alemanha, graças aos golos de Ingibjorg Sigurdardottir, Alexandra Johannsdottir e Sveindis Jonsdottir. No outro confronto do grupo, a Áustria venceu a Polónia por 3-1, mas já não pode avançar depois da vitória da Islândia.
Um golo da finlandesa Emma Koivisto, aos 90+8 minutos, impediu a Noruega de somar três pontos no disputadíssimo Grupo A1, com um empate a um golo entre os dois países nórdicos. Os Países Baixos somaram um nulo em casa com a Itália, quando uma vitória seria o suficiente para as neerlandesas serem as primeiras a qualificarem-se do grupo.
As quatro equipas estão separadas por apenas três pontos e ainda podem avançar na última jornada, em que a Noruega recebe os Países Baixos e a Finlândia se desloca a Itália.
A Espanha, atual campeã mundial, já venceu o Grupo A2, mas sofreu uma surpreendente derrota por 2-1 contra a República Checa, depois de os golos de Katerina Svitkova e Eva Bartonova terem feito a reviravolta depois do tento inaugural de Aitana Bonmati.
Entretanto, a Dinamarca também carimbou a passagem para o Euro-2025 com uma vitória por 3-0 sobre a Bélgica. Um golo na própria de Janice Cayman, logo aos dois minutos de jogo, foi seguido por tentos de Pernille Harder e Sara Holmgaard, que garantiram às dinamarquesas o segundo lugar do grupo.