Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: França e Inglaterra medem forças na corrida para o Euro 2025

Julie Marchetti
França defronta a Inglaterra
França defronta a InglaterraAFP
Esta sexta-feira, a seleção francesa feminina prepara-se para defrontar a Inglaterra no primeiro de dois duelos entre as duas seleções, no âmbito das eliminatórias para o Euro 2025. É um grande jogo, com tudo para jogar e tudo para ganhar.

Acompanhe as incidências da partida

Chegou o momento da verdade. A seleção francesa feminina prepara-se para defrontar as atuais campeãs europeias e finalistas do Campeonato do Mundo de 2023. Depois de vitórias apertadas sobre a Irlanda (1-0) e a Suécia (1-0), as Bleues precisam de se tranquilizar com uma vitória contra a equipa mais forte do seu grupo no papel. E tudo isso sem Vicki Becho, que está suspensa.

Maximizar as oportunidades

O jogo será apertado e complicado. Não há necessidade de criar ilusões. Depois de ter tido dificuldades contra as suas primeiras adversárias no início do ano, a equipa feminina francesa sabe que será novamente pressionada esta sexta-feira. Diante de uma Inglaterra que se deu bem contra as irlandesas (2-0), mas que foi travada pelas suecas (1-1), as francesas têm uma carta na manga para maximizar as suas oportunidades.

"É a segunda melhor seleção do mundo, um lugar à nossa frente. É uma equipa com individualidade e qualidade. É um grande desafio antes dos dois últimos jogos de qualificação para o Euro, em julho, durante a preparação para os Jogos Olímpicos", resumiu Hervé Renard na conferência de imprensa.

Com uma equipa que combina experiência e novas adições - Inès Benyahia e Louna Ribadeira foram convocadas - a França apresenta-se com um novo visual. Agora, cabe-lhes a eles deixar a sua marca. Com a sua solidez defensiva e as setas nas suas alas, a equipa azul deverá ser capaz de causar problemas às adversárias. No entanto, é preciso ter cuidado com o brilhantismo das três leoas.

Preparação para os Jogos Olímpicos?

Faltando pouco mais de um mês e meio para os Jogos de Paris 2024, as Bleues também trabalham para criar a coesão que lhes dará força. Quanto mais se defrontarem com rivais fortes, mais bem preparadas estarão para este verão. A competição olímpica é um dos principais objetivos da equipa de Hervé Renard. Depois disso, o selecionador deixará a seleção.

"Quanto à lista olímpica, Griedge Mbock e Eugénie Le Sommer estarão provavelmente presentes durante os preparativos", disse o treinador numa conferência de imprensa ao anunciar a sua equipa para junho. "Quanto à lista final, não posso garantir. Dependerá da sua preparação e do nível em que se encontrarão quando tivermos o prazo para apresentar a lista para os Jogos Olímpicos."

O treinador tomará a sua decisão com base nos resultados obtidos pelas suas jogadoras. Entretanto, as suas jogadoras terão de enfrentar a Inglaterra e depois a Irlanda.