Feminino: Francisco Neto feliz por objetivo cumprido revela que Kika sentiu "desconforto"
Recorde aqui as incidências do encontro
Francisco Neto (selecionador de Portugal):
“Hoje não fomos tão competentes na decisão e na qualidade técnica, como temos sido. A circulação foi mais lenta, alguns erros posicionais e más decisões na abordagem ao último terço. Fomos precipitados na primeira parte, não tivemos paciência.
O 4-3-3 na segunda parte fez com que melhorássemos ligeiramente, mas não tivemos critério para servir as avança. Podíamos ter saído daqui com outro resultado, não é este o Portugal que nós queremos, mas levámos o ponto que precisámos.
Regressamos à Liga A, que é um sítio onde pertencemos. É regressar onde queremos ser competentes. Temos os objetivos cumpridos. Agora faltam-nos cinco jogos para nos qualificarmos para o Campeonato da Europa e o objetivo está traçado.
Vamos reavaliar (o estado físico da Kika Nazareth, que acabou por não alinhar). Sentiu desconforto e optámos por não arriscar. Depois tomaremos a decisão para o jogo com Malta. Queremos ser competitivos nesse jogo e fazer golos”.
Carole Costa (jogadora de Portugal):
"Acho que podíamos ter sido melhores ofensivamente, defensivamente cometemos um ou outro erro, mas tivemos muito más decisões, e creio que esse foi o ponto decisivo no encontro. No entanto, vamos reagir bem diante de Malta em casa (na terça-feira).
Queríamos ter ganhado o jogo, mas esse objetivo está cumprido (qualificação para a Liga A) e queremos continuar a alcançar bons resultados".