Francisco Neto: "Temos de dar um passo em frente na nossa forma de jogar"
Acompanhe as incidências da partida
Convocatória: "Acima de tudo, sentimos que seria importante trazer mais uma jogadora, fruto do equilíbrio e das nossas necessidades. Esta madrugada, Ana Seiça e Ana Dias apuraram-se para a final do campeonato mexicano, que será jogada no México, no dia 25, e irão integrar a equipa mais tarde do que as restantes. Faz sentido, por isso, trazer mais jogadoras. De resto, optámos pela estabilidade deste grupo".
República Checa: "As nossas expectativas e o que temos vindo a falar é cumprir o nosso objetivo, que é garantir o apuramento para o Euro. Sabemos que nos faltam dois jogos e que o nível de exigência aumentou. A República Checa é uma equipa altamente organizada e tem feito um trabalho excecional na Liga A. Temos de dar um passo em frente na nossa forma de jogar. A expectativa é fazer dois bons jogos, mas não basta querer, é preciso fazer acontecer".
Estádio do Dragão: "Será importante ter o apoio dos portugueses. Temos lançado o desafio para bater o recorde, e seria maravilhoso. (…) Acho que será bom. A história diz-nos que a reação tem sido muito positiva. Não podemos querer chamar muita gente e depois ficar com medo de jogar perante tanto público. Já tivemos algumas oportunidades de jogar perante muito público, e as jogadoras têm reagido muito bem. Esperemos que este seja o primeiro de muitos estádios cheios.
Jéssica Silva: "A Jéssica já tinha sido convocada nos jogos anteriores e agora jogou os últimos 30 minutos das meias-finais do campeonato norte-americano. É uma jogadora que aporta qualidade, muito experiente, e sabemos que dá coisas diferentes à nossa forma de jogar. Temos 5-6 avançadas, e todas aportam coisas diferentes".
Eliminatória: "É um jogo em que teremos de dar um passo em frente. Nos últimos jogos tivemos muita preponderância com bola e resolvemos muitos dos problemas defensivos. Aqui, teremos de dar mais um passo em frente. A República Checa irá obrigar-nos a jogar sem bola, entrando em organização defensiva, e isso será uma preocupação para este estágio. No entanto, acredito que, se formos competentes e continuarmos na nossa dinâmica, também iremos criar problemas ao adversário".
Proposta do BE para a igualdade nas condições de homens e mulheres nas seleções: "Com todo o respeito, foi um fim de semana de pré-convocatória. Vi seis jogos no domingo, cinco jogos no sábado, e não tive tempo para ler outro tipo de notícias. O que posso dizer é que, nesta casa, no que toca às nossas condições de trabalho, tudo o que pedimos para as nossas jogadoras tem sido atendido, pelo que não me posso queixar".