Francisco Neto: "Temos uma equipa altamente ambiciosa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Neto: "Temos uma equipa altamente ambiciosa"

Francisco Neto, selecionador português
Francisco Neto, selecionador portuguêsFPF
O selecionador Francisco Neto anunciou, esta segunda-feira, a convocatória para os próximos compromissos da Seleção Nacional. No final falou sobre o mercado, a valorização da jogadora portuguesa e, claro, da Bósnia-Herzegovina e de Malta.

Acompanhe as incidências da partida

Período de férias e gestão de mercado: "Isso tudo faz-se com muita articulação com trabalho dos clubes. É a altura do ano em que há mexidas, algumas alterações de jogadoras em relação às equipas, mas não é a primeira vez que acontece. são cada vez mais experientes, e é o reconhecimento das jogadoras portuguesas. Têm de crescer neste meio".

Kika Nazareth apontada ao Barcelona: "A informação que temos até agora é que a Francisca ainda tem contrato com o Benfica. Agora o interesse, seja na Francisca ou noutra jogadora, de clubes que lutam por títulos internacionais, neste caso um clube que é bicampeão europeu e tem a melhor jogadora do mundo, a ser verdade ou a concretizar-se, é o reconhecimento internacional da jogadora portuguesa e da grande campanha que o Benfica tem feito na Liga dos Campeões. Mostra que a jogadora portuguesa tem competência para jogar em qualquer liga do mundo. Isso é sempre muito positivo".

Regressos e grupo de confiança: "Acelera alguns processos, ajuda no que é o pouco tempo de trabalho para preparar jogos e fruto do que é esta paragem e a próxima até aos play-offs. Fez sentido regresso de algumas jogadoras para não estarmos seis meses sem elas. olhamos um bocadinhno mais a frente e faz sentido ter conosco as jogadores que têm sido habituais".

Stephanie Ribeiro: "A Stephanie não se estreou, mas esteve no último estágio. É uma jogadora que tem feito trajeto interessante na liga mexicana, que é uma liga que vai ter este fim de semana a primeira jornada, portanto está num estado de preparação muito adiantado e tivemos bons indicadores na última convocatória. A seleção não é um espaço fechado, é espaço de competência e que não é fácil cá chegar.

Objetivo primeiro lugar e jogo contra a Bósnia: "Os objetivos são delineados pela estrutura e internamente pelas jogadores. Temos uma equipa altamente ambiciosa, elas querem sempre mais e isso é marcante na forma como encaram os jogos. Vão ter alguns desafios, pois é um jogo muito importante para a Bósnia. Vamos apanhar algumas condições climatéricas complicadas. Não será fácil e é uma incógnita grande em relação a resposta que podemos dar a exigência do jogo. Queremos muito conquistar os três pontos e voltar a ter boas exibições e é com esse pensamento que vamos para a Bósnia". 

Os próximos jogos de Portugal
Os próximos jogos de PortugalFlashscore

Jogo com Malta para utilizar todas as jogadoras: "Quem nos acompanha sabe que temos tido essa preocupação. Confiamos em muitas jogadoras e temos procurado e conseguido distribuir minutos por muitas. Elas merecem, portanto a nossa ideia é preparar o máximo de jogadoras possível para esta dupla jornada. Isto é um processo de crescimento".

Objetivos para dupla jornada: "O objetivo será sempre os seis pontos. E em todos os estágios temos espaço para experimentar novas jogadoras e novas dinâmicas".

Aspetos que mais tem gostado e outros a melhorar: "Os aspetos que gostamos mais foi a forma e o caráter e personalidade como temos encarado os jogos. Fomos a equipa que mais dominou nos quatro jogos e criámos muitas situações de golo. Isso é algo que nos agrada imenso. A alteração do onze e utilização de muitas jogadoras e o nível não baixar. Agora, ainda podemos melhorar no ataque ao último terço e na finalização. Ainda podemos ser mais efetivos. Temos qualidade para ser melhores nesse aspeto".